18 horas
Professores: Adriane Werner Cassio Camargo Ferreira Equipe Web Unipública Adriane Cristina Ribas Setti Nara Berté
Docente:
- O cenário do setor público/político atual- Conceito/reputação/percepção- As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem- O Poder da Comunicação Pública- Planejar a comunicação- Pensando pauta e mídia positivas- Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)- A evolução da comunicação, pela tecnologia?- Publicidade, propaganda, Marketing e Transparência
Vídeo Degustação:
- Sociedade 2.0 e mídias sociais- Uso das mídias sociais na comunicação oficial- Principais falhas no uso das mídias sociais- Planejando o uso da mídias no setor público: a) Campanhas b) Conteúdos c) Público-Alvo d) Monitoramento das mídias oficiais- Gestão das Mídias oficiais: a) De Pessoas b) De Equipes c) Do Tempo d) De Crise
- Conhecendo o melhor das ferramentas:- Facebook: O que deve conter em sua linha do tempo e como alcançar mais pessoas- Whatsapp: Como utilizar para comunicação formal e atendimento ao cidadão- Blog: Quais as notícias que devem ser vinculadas e tamanho do conteúdo- Google: O que é SEO, quais os padrões que devo seguir para ranking- Youtube: Como realizar transmissões ao vivo profissionais- Twitter: O que deve ser divulgado e com qual frequencia- SMS: Como chamar atenção com 156 caracteres? -Site: Como deve ser um site de entidade Pública!- Email marketing: Como fazer, é gratuito!- Skype: Devo ter um canal institucional?- Instagram: Como promover Storys/- Linkedin: Vale a pena?
- Reforma ortográfica e suas peculiaridades- Tipos de linguagem Verbal/escrita: a) Coloquial b) Culta c) Rebuscada- Produção e articulação de texto: a) Objetividade b) Concisão c) Clareza d) Persuasão e) Organização do texto- Regras ortográficas: a) Pontuação b) Acentos (crase, hífen, trema, etc.) c) “Porquês” d) Mau e mal e) Pronomes f) Abreviaturas g) Principais vícios de linguagem
- A comunicação institucional/tratamento da informação.- Formalidade e padronização da redação oficial.- Simplificação da linguagem.- O que mudou no Manual de Redação Oficial da Presidência da República.- Introduções e fechos das correspondências.- Apresentação de normas e modelos de: a) Ofício (simples, circular, com cópia) b) Declaração c) Ata e Memória de Reunião] d) Convite – impresso e por e-mail e) Parecer, informação e despacho f) Requerimentos g) Relatórios h) Outros
Adriane Werner
Oratória e comunicação pessoal
Cassio Camargo Ferreira
Mídias Sociais na gestão pública
Equipe Web Unipública
Facebook, Instagram, Youtube, Whatsapp e outras canais de comunicação
Adriane Cristina Ribas Setti
Técnicas da Comunicação Escrita
Nara Berté
Redação Oficial na Prática
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