18 horas
Professores: Adriane Werner Jonias Oliveira Nara Berté Bruna Schlichting Nara Berté Adriane Werner
Docente:
1 A boa comunicação
2 O atendimento personalizado
3 Eficiência e eficácia nos atendimentos
4 Os cuidados com o repasse de informações
5 Habilidades específicas (telefone, e-mail, etc)
6 Tratamento e atendimento
7 Momento da verdade
8 Momentos encantados x momentos trágicos
9 Superando as expectativas do atendido
10 Comportamento assertivo
11 Análise do perfil
12 A escada da lealdade
13 Fidelizando o eleitor
14 Tratamento de reclamações
15 Pesquisa de satisfação do atendido
16 boas práticas e recomendações finais
Vídeo Degustação:
1 Origem e Estrutura do Estado Brasileiro2 O MunicÃpio: organização, autonomia e competências3 Poderes no MunicÃpio4 Administração direta e indireta5 PrincÃpios da Administração Pública6 Legislação MunicipalPatrimônio municipalServiços Públicos8 Estrutura Administrativa9 Órgão de meios10 Órgão de fins11 Gestão de pessoal12 Transparência, Controles e Prestação de Contas
1 Reforma ortográfica e suas peculiaridades2 Tipos de linguagem Verbal/escrita: a) Coloquial b) Culta c) Rebuscada3 Produção e articulação de texto: a) Objetividade b) Concisão c) Clareza d) Persuasão e) Organização do texto4 Regras ortográficas: a) Pontuação b) Acentos (crase, hífen, trema, etc.) c) “Porquês” d) Mau e mal5 Pronomes6 Abreviaturas7 Principais vícios de linguagem**híbrido
1 Conceituação e Fundamentos legais2 Dos deveres3 Das proibições4 Das responsabilidades5 Sindicância administrativa6 PAD - Processo administrativo7 Das penalidades8 Provimento e vacância9 Vencimento e Remuneração10 Verbas remuneratórias:11 Licenças12 Outros temas
1 A comunicação institucional/tratamento da informação.2 Formalidade e padronização da redação oficial.3 Simplificação da linguagem.4 O que mudou no Manual de Redação Oficial da Presidência da República.5 Introduções e fechos das correspondências.6 Apresentação de normas e modelos de: a) Ofício (simples, circular, com cópia) b) Declaração c) Ata e Memória de Reunião d) Convite – impresso e por e-mail e) Parecer, informação e despacho f) Requerimentos g) Relatórios h) Outros7 Exercícios práticos de produção de textos**híbrido
1 Os vários tipos de apresentação2 A organização de um discurso3 A preparação para uma reunião, debate ou palestra4 A identificação do público-alvo (perfil, interesses e resistências)5 Os cuidados com o tempo da fala6 O poder da apresentação visual (multimídia, etc.)7 Os “ganchos” para chamar atenção e manter o interesse da platéia8 O perigo das palavras “difíceis”9 Dinâmicas individuais e de grupo10 Exercícios práticos
Adriane Werner
Atendimento ao Público: Melhores Práticas
Jonias Oliveira
Noções Gerais de Administração Municipal
Nara Berté
Redação Oficial (Aula 01)
Bruna Schlichting
Estatuto dos Servidores Municipais
Redação Oficial (Aula 02)
Oratória: Instrumento da Comunicação Pública
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