Presencial
Confirmado
Carga Horaria: 17 Horas
03 , 04 , 05 , 06 de Junho
Curitiba-PR
*Realização do curso UNYGOV GOVERNANCE E CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO GOVERNAMENTAIS LTDA CNPJ 55.930.096/0001-89O curso será realizado de forma presencial, com carga horária total de 17 horas, distribuídas ao longo de quatro dias. As aulas serão ministradas por professores especialistas com vasta experiência na administração pública. Os participantes terão acesso a materiais didáticos e receberão um certificado homologado por uma Instituição de Ensino Superior (IES) ao final do curso.
1 Diferença entre comunicação pública, institucional e governamental
2 Qual é a regra para o “comunicar público”, conforme disposição da CFBR?
3 Comunicação Pública e as vedações à propaganda pessoal e eleitoral
4 Publicidade vs transparência: princípios complementares ou antagônicos?
5 Ética e responsabilidade na comunicação de órgãos públicos
6 Linguagem simples: uma questão de cidadania
7 Planejamento Estratégico em Mídias Sociais (01):
a) Mapeamento de imagem e percepção pública
b) Matriz SWOT
c) Atividade prática: análise SWOT, com a utilização do ChatGPT como ferramenta acessória
1 Qual a melhor plataforma de rede social para este mandato?
2 Branding nas mídias sociais (identidade visual nos processos de comunicação)
3 Público-alvo vs Persona
4 Definição de objetivos, públicos e mensagens-chave
5 Matriz SWOT e análise de cenários
6 Integração de canais de comunicação.
7 Planejamento Estratégico em Mídias Sociais (02):
a) Criando conteúdos estratégicos
b) Otimização de conteúdos densos
c) Gestão de conteúdo e linhas editoriais
d) Atividade prática: criação de linhas editoriais, com a utilização do ChatGPT como ferramenta acessória
1 Copywriting e marketing de conteúdo
2 Ferramentas para melhorar a sua copy
3 Como montar início, meio e fim de uma copy?
4 Títulos e headlines
5 Copywriting para mídias sociais (Facebook/Instagram; Youtube e Linkedin).
6 Planejamento Estratégico em Mídias Sociais (03):
a) Conteúdo raiz x conteúdo “nutella”: como otimizar o fluxo de produção?
b) Atividade prática: elaboração de calendário de conteúdo
c) Atividade prática: criação de conteúdos para mídias sociais (texto, roteiro, base para design e estratégia de linhas editoriais, com a utilização do ChatGPT como ferramenta acessória)
1 Caracterização do objeto
2 Briefing
3 Documento de Formalização da Demanda-DFD
4 Estudos Técnicos Preliminares:
a) Lei nº 12.232/10
b) Matriz de Riscos
c) Termo de Referência
d) Edital
e) Minuta do contrato
f) Pesquisa de preços
g) Previsão orçamentária
h) Modalidade licitatória
i) Critério de julgamento
j) Instituição de Subcomissão
5 Parecer Jurídico
6 Publicação
1 Contratação direta e pagamento antecipado pela nova Lei de Licitações?
2 Como engajar publicações sem agência?
3 Como deve ser a Composição de equipes de mídias sociais?
4 Possibilidades de terceirizações?
5 Mensuração de resultados e relatórios:
a) Indicadores de desempenho em comunicação pública;
b) Ferramentas de monitoramento e análise de dados;
c) Como elaborar relatórios de impacto para prestação de contas.
6 Comunicação integrada
7 Plano de Conteúdo
8 Administração pública mais digital
9 Tira dúvidas
1 Como preparar o discurso parlamentar
2 A arte do improviso
3 Dicção
4 Postura e expressão corporal
5 Aparência
6 Expressão facial
7 motivação e entusiasmo
8 Tempo da fala
9 O perigo das palavras “difíceis”
10 Evitando as falhas (cacoetes)
11 Técnicas para eliminar a timidez
12 Marketing Pessoal
03 de Junho Horário: 14:00 às 17:00
1 Diferença entre comunicação pública, institucional e governamental
2 Qual é a regra para o “comunicar público”, conforme disposição da CFBR?
3 Comunicação Pública e as vedações à propaganda pessoal e eleitoral
4 Publicidade vs transparência: princípios complementares ou antagônicos?
5 Ética e responsabilidade na comunicação de órgãos públicos
6 Linguagem simples: uma questão de cidadania
7 Planejamento Estratégico em Mídias Sociais (01):
a) Mapeamento de imagem e percepção pública
b) Matriz SWOT
c) Atividade prática: análise SWOT, com a utilização do ChatGPT como ferramenta acessória
Docente Especialista: Ana Paula Damázio
Ana Paula Damázio - Jornalista, formada pela Faculdade Ielusc, com mestrado em Comunicação e Consumo, pela ESPM.
Possuo quinze anos de experiência em telejornalismo, tendo atuado em emissoras como Ric Record, RBS, SBT SC, SBT Brasil, ...
Nota do Professor: 98
04 de Junho Horário: 09:00 ás 12:00
1 Qual a melhor plataforma de rede social para este mandato?
2 Branding nas mídias sociais (identidade visual nos processos de comunicação)
3 Público-alvo vs Persona
4 Definição de objetivos, públicos e mensagens-chave
5 Matriz SWOT e análise de cenários
6 Integração de canais de comunicação.
7 Planejamento Estratégico em Mídias Sociais (02):
a) Criando conteúdos estratégicos
b) Otimização de conteúdos densos
c) Gestão de conteúdo e linhas editoriais
d) Atividade prática: criação de linhas editoriais, com a utilização do ChatGPT como ferramenta acessória
Docente Especialista: Ana Paula Damázio
Ana Paula Damázio - Jornalista, formada pela Faculdade Ielusc, com mestrado em Comunicação e Consumo, pela ESPM.
Possuo quinze anos de experiência em telejornalismo, tendo atuado em emissoras como Ric Record, RBS, SBT SC, SBT Brasil, ...
Nota do Professor: 98
04 de Junho Horário: 14:00 às 17:00
1 Copywriting e marketing de conteúdo
2 Ferramentas para melhorar a sua copy
3 Como montar início, meio e fim de uma copy?
4 Títulos e headlines
5 Copywriting para mídias sociais (Facebook/Instagram; Youtube e Linkedin).
6 Planejamento Estratégico em Mídias Sociais (03):
a) Conteúdo raiz x conteúdo “nutella”: como otimizar o fluxo de produção?
b) Atividade prática: elaboração de calendário de conteúdo
c) Atividade prática: criação de conteúdos para mídias sociais (texto, roteiro, base para design e estratégia de linhas editoriais, com a utilização do ChatGPT como ferramenta acessória)
Docente Especialista: Ana Paula Damázio
Ana Paula Damázio - Jornalista, formada pela Faculdade Ielusc, com mestrado em Comunicação e Consumo, pela ESPM.
Possuo quinze anos de experiência em telejornalismo, tendo atuado em emissoras como Ric Record, RBS, SBT SC, SBT Brasil, ...
Nota do Professor: 98
05 de Junho Horário: 09:00 às 12:00
1 Caracterização do objeto
2 Briefing
3 Documento de Formalização da Demanda-DFD
4 Estudos Técnicos Preliminares:
a) Lei nº 12.232/10
b) Matriz de Riscos
c) Termo de Referência
d) Edital
e) Minuta do contrato
f) Pesquisa de preços
g) Previsão orçamentária
h) Modalidade licitatória
i) Critério de julgamento
j) Instituição de Subcomissão
5 Parecer Jurídico
6 Publicação
05 de Junho Horário: 14:00 às 17:00
1 Contratação direta e pagamento antecipado pela nova Lei de Licitações?
2 Como engajar publicações sem agência?
3 Como deve ser a Composição de equipes de mídias sociais?
4 Possibilidades de terceirizações?
5 Mensuração de resultados e relatórios:
a) Indicadores de desempenho em comunicação pública;
b) Ferramentas de monitoramento e análise de dados;
c) Como elaborar relatórios de impacto para prestação de contas.
6 Comunicação integrada
7 Plano de Conteúdo
8 Administração pública mais digital
9 Tira dúvidas
06 de Junho Horário: 09:00 às 11:00
1 Como preparar o discurso parlamentar
2 A arte do improviso
3 Dicção
4 Postura e expressão corporal
5 Aparência
6 Expressão facial
7 motivação e entusiasmo
8 Tempo da fala
9 O perigo das palavras “difíceis”
10 Evitando as falhas (cacoetes)
11 Técnicas para eliminar a timidez
12 Marketing Pessoal
Docente Especialista: GIOVANI CAPRI
Já treinei grandes empresas como a Continental Contitech do Brasil ; Huhtamaki do Brasil, Tetrapack, Cooperativa Castrolanda, Grupo Meimberg, Konrad Caminhões Ford, Grupo Renault Granvel, Rede de Farmácias Fleming, dentre outras. São mais de 1...
Nota do Professor: 99
Curso técnico, em dinâmica de imersão, com foco no treinamento de servidores públicos, fornecendo a devida habilitação profissional.
De: R$2.990 Por: R$2790
*Realização do curso UNYGOV GOVERNANCE E CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO GOVERNAMENTAIS LTDA CNPJ 55.930.096/0001-8905 Participantes
Valor Individual
De: R$ 13.950,00
Por: R$ 13.450,00
10 Participantes
Valor Individual
De: R$ 25.900,00
Por: R$ 25.500,00
15 Participantes
Valor Individual
De: R$ 41.850,00
Por: R$ 37.350,00
SOCIAL MEDIA é o profissional responsável por gerenciar a presença digital de uma instituição e/ou gestores nas redes sociais, com atribuições que abrangem: o desenvolvimento de estratégias
Presencial
Carga Horaria: 17 Horas
12 de Agosto
Curitiba-PR
Mais InformaçõesPresencial
Confirmado
Carga Horaria: 17 Horas
03 de Junho
Curitiba-PR
Mais InformaçõesPresencial
Carga Horaria: 17 Horas
01 de Julho
Curitiba-PR
Mais InformaçõesPresencial
Carga Horaria: 18 Horas
08 de Julho
Curitiba-PR
Mais InformaçõesPresencial
Carga Horaria: 17 Horas
29 de Julho
Curitiba-PR
Mais InformaçõesSerão 4 dias onde aprenderá conteúdo de pelo menos 4 anos. Com cada painel sendo de uma ementa das nossas pós graduações. Te levando do começo ao fim, as respostas do seu dia-a-dia, do que pode, e do que não pode na gestão pública.
Habilidades
Com este curso, o aluno vai adquirir conhecimentos sobre o tema e seus desmembramentos, de maneira objetiva e prática, já que os professores possuem titulação e vivência na área. Reforçará a competência e desempenhará suas atividades com eficiência; crescerá na carreira, e contribuirá no combate às irregularidades e responsabilizações.
Seu certificado tem a validação da nossa faculdade, devidamente registrado ao MEC, sendo de curso de extensão universitária. Com a devida carga horário mencionada. Este mesmo certificado, poderá ser utilizado em dispensas de matérias em nossas graduações e pós graduações.
-Para ingressar no clube de Vantagens Uny, o aluno/entidade deverá atingir os pré requisitos:
- Acumular no mínimo 3 matrículas nos últimos 12 meses
- Possuir o cadastro de dados 100% preenchido
-Atingir frequência exigida para certificações
A experiência mais imersiva do ensino Unipublica.
A experiência mais tecnológica, o aluno participa e envia perguntas em tempo real.
A experiência mais flexível de estudar.
Toda nossa qualidade e excelência promovida no seu local escolhido.