18 horas
Professores: Nara Berté Henrique Pinheiro Sousa Henrique Pinheiro Sousa Fabricia Pereira Fabricia Pereira Lucymara de Andrade Correia
Docente:
1 Reforma ortográfica e suas peculiaridades 2 Tipos de linguagem Verbal/escrita: a) Coloquial b) Culta c) Rebuscada3 Produção e articulação de texto: a) Objetividade b) Concisão c) Clareza d) Persuasão e) Organização do texto4 Regras ortográficas: a) Pontuação b) Acentos (crase, hífen, trema, etc.) c) “Porquês” d) Mau e mal5 Pronomes6 Abreviaturas 7 Principais vícios de linguagem
Vídeo Degustação:
1 Explorando as Ferramentas Eletrônicas:
a) Blog b) Twitter c) Facebook d) LinkedIn e) MySpace f) Google (Google+, Google trends, Google News e Google alerts) g) SMS h) Whatsapp i) Skype j) Email marketing k) Youtube l) Instagram m) Pinterest n) Linkedin o) Tik tok p) Alexa q) Hootsuite r) Seekr
1 Compartilhamento de fotos2 Compartilhamento de vídeo3 Livecasting ou transmissão ao vivo4 Compartilhamento de música/áudio5 Entretenimento6 Colaborativas7 Explorando o Site Oficial: a) Visual e leiaute b) Notícias institucionais e de utilidade pública c) Agendas e Pautas d) Sistemas de busca e) Links Oficiais f) Ouvidoria (LAI e Direitos dos Usuários) g) Transmissões online h) Gestão e estatísticas i) Dicas individualizadas
1 O cenário do setor público/político atual2 Conceito/reputação/percepção 3 As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem4 O Poder da Comunicação Pública5 Planejar a comunicação6 Pensando pauta e mídia positivas7 Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)8 A evolução da comunicação, pela tecnologia9 Publicidade, propaganda, Marketing e Transparência
01 Preparando o Ser Humano que Comunica: a) Eficiência e eficácia nos atendimentos b) Os cuidados com o repasse de informações c) Habilidades específicas (telefone, e-mail, etc) d) Momentos encantados x momentos trágicos e) Superando as expectativas do atendido f) Comportamento assertivo g) Análise do perfil h) A escada da lealdade i) Tratamento de reclamações j) Boas práticas e recomendações finais02 Cuidados com a Escrita: a) Quais são os principais vícios de linguagem? b) Como produzir um bom texto de maneira simples? c) Como denominar as autoridades (pronomes de tratamento)? d) Como se abrevia palavras? e) Como evitar a má articulação do texto? f) Devo utilizar o mesmo tipo de linguagem na forma verbal e na escrita? g) As principais mudanças nas regras ortográficas foram? h) Quais são os macetes para as regras abaixo? h.a) pontuação h.b) acentos (crase, hífen, trema, etc.) h.c) “porquês” h.d) mau e mal – bem e bom h.e) próclise, mesóclise e ênclise (me, te, se, o, a, lhe, nos, vos, os, as, lhes)
1 Tipos de eventos: a) Reunião e Audiência b) Palestra e Curso c) Congresso e Jornada d) Mesa-redonda e Seminário e) Fórum e Painel f) Conferência e Simpósio g) Workshop/oficina e Roadshows h) Feiras e Convenções i) Encontro e outros2 Planejamento3 Comando4 Controle do tempo5 Resolução de conflitos6 Registro7 Resultado8 Cerimonial: a) Ordem na Mesa b) Uso da Palavra c) Bandeiras e hinos d) Recepção de autoridades e) Postura e etiquetas
Nara Berté
Poder da escrita
Henrique Pinheiro Sousa
Oficina de Trabalho WEB!
Ferramentas Multimídia e Sítios Eletrônicos
Fabricia Pereira
Pauta e Mídia Positivas
Erros a Serem Evitados na Comunicação Direta
Lucymara de Andrade Correia
Coordenação de Eventos
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