17 horas
Professores: Leandro Gargantini João Paulo Penha Leandro Gargantini José Eduardo Yokomizo José Eduardo Yokomizo Lucymara de Andrade Correia
Docente:
1 Compostura solene:1.1 Setor Público como órgão formal e solene1.2 Os cuidados pessoais que se deve ter no serviço público: a) Vestimentas b) Falas c) Gestos d) Etiquetas2 Protocolo nos eventos públicos:2.1 Tipos de eventos públicos2.2 Orientações sobre o planejamento2.3 Dicas de como atrair público2.4 Técnicas para a realização: a) O Roteiro (checklist) b) Montagem de Mesa (arranjos do móvel) c) Apresentações d) Vestimenta e) A escolha do Mestre de Cerimônias f) Símbolos Nacionais (Uso e disciplina) g) A recepção de autoridades h) Composição de mesa i) Ordem de Precedência na solenidade: j) Citações (uso dos pronomes de tratamento) k) O controle do tempo l) Fila de cumprimentos 2.5 Estudos de casos2.6 Dinâmicas práticas
Vídeo Degustação:
1 Explorando as Ferramentas Eletrônicas: a) Blog b) Twitter c) Facebook d) LinkedIn e) MySpace f) Google (Google+, Google trends, Google News e Google alerts) g) SMS h) Whatsapp i) Skype j) Email marketing k) Youtube l) Instagram m) Pinterest n) Linkedin o) Tik tok p) Alexa q) Hootsuite r) Seekr
1 O cenário do setor público/político atual2 Conceito/reputação/percepção 3 As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem4 O Poder da Comunicação Pública5 Planejar a comunicação6 Pensando pauta e mídia positivas7 Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)8 A evolução da comunicação, pela tecnologia9 Publicidade, propaganda, Marketing e Transparência10 Compartilhamento de fotos
11 Compartilhamento de vídeo12 Livecasting ou transmissão ao vivo13 Compartilhamento de música/áudio14 Entretenimento15 Colaborativas16 Explorando o Site Oficial: a) Visual e leiaute b) Notícias institucionais e de utilidade pública c) Agendas e Pautas d) Sistemas de busca e) Links Oficiais f) Ouvidoria (LAI e Direitos dos Usuários) g) Transmissões online h) Gestão e estatísticas i) Dicas individualizadas
01 Preparando o Ser Humano que Comunica: a) Eficiência e eficácia nos atendimentos b) Os cuidados com o repasse de informações c) Habilidades específicas (telefone, e-mail, etc) d) Momentos encantados x momentos trágicos e) Superando as expectativas do atendido f) Comportamento assertivo g) Análise do perfil h) A escada da lealdade i) Tratamento de reclamações j) Boas práticas e recomendações finais02 Cuidados com a Escrita: a) Quais são os principais vícios de linguagem? b) Como produzir um bom texto de maneira simples? c) Como denominar as autoridades (pronomes de tratamento)? d) Como se abrevia palavras? e) Como evitar a má articulação do texto? f) Devo utilizar o mesmo tipo de linguagem na forma verbal e na escrita? g) As principais mudanças nas regras ortográficas foram? h) Quais são os macetes para as regras abaixo? h.a) pontuação h.b) acentos (crase, hífen, trema, etc.) h.c) “porquês” h.d) mau e mal – bem e bom h.e) próclise, mesóclise e ênclise (me, te, se, o, a, lhe, nos, vos, os, as, lhes)
1 Os vários tipos de apresentação 2 A organização de um discurso3 A preparação para uma reunião, debate ou palestra4 A identificação do público-alvo (perfil, interesses e resistências)5 Os cuidados com o tempo da fala6 O poder da apresentação visual (multimídia, etc.)7 Os “ganchos” para chamar atenção e manter o interesse da plateia 8 O perigo das palavras “difíceis”9 Dinâmicas individuais e de grupo10 Exercícios práticos
1 Atos enquadráveis (ação/omissão)
2 Apuração no âmbito do próprio ente:
a) Pela Sindicância
b) Pelo PAD – processo administrativo
c) Sanções
3 Apuração no âmbito do Ministério Público (Federal/Estadual):
a) TAC – Termo de ajuste de conduta
b) Denúncia por improbidade
c) Denúncia por ato penal
d) Sanções
4 Apuração no âmbito dos Tribunais de Contas (TCE/TCM/TCU):
a) Em Denúncia
b) Em Representação
c) Em Prestação de contas
Leandro Gargantini
Oficina de Trabalho WEB!
João Paulo Penha
Responsáveis e Responsabilizáveis
Pauta e Mídia Positivas e Ferramentas Multimídia e Sítios Eletrônicos
José Eduardo Yokomizo
Erros a Serem Evitados na Comunicação Direta
Poder da Fala
Lucymara de Andrade Correia
Formalidades, Cerimonial e Protocolo
Acesso a este e a + de 150 cursos em plataforma exclusiva para assinantes.
Sua equipe pode ter acesso a mais de 150 cursos, indicados e controlados pelo gestor através de painel exclusivo para assinantes corporativos.