17 horas
Professores: Leandro Gargantini Leandro Gargantini Leandro Gargantini José Eduardo Yokomizo José Eduardo Yokomizo Lucymara de Andrade Correia
Docente:
1 Explorando as Ferramentas Eletrônicas: a) Blog b) Twitter c) Facebook d) LinkedIn e) MySpace f) Google (Google+, Google trends, Google News e Google alerts) g) SMS h) Whatsapp i) Skype j) Email marketing k) Youtube l) Instagram m) Pinterest n) Linkedin o) Tik tok p) Alexa q) Hootsuite r) Seekr
Vídeo Degustação:
1 Compartilhamento de fotos2 Compartilhamento de vídeo3 Livecasting ou transmissão ao vivo4 Compartilhamento de música/áudio5 Entretenimento6 Colaborativas7 Explorando o Site Oficial: a) Visual e leiaute b) Notícias institucionais e de utilidade pública c) Agendas e Pautas d) Sistemas de busca e) Links Oficiais f) Ouvidoria (LAI e Direitos dos Usuários) g) Transmissões online h) Gestão e estatísticas i) Dicas individualizadas
1 O cenário do setor público/político atual2 Conceito/reputação/percepção 3 As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem4 O Poder da Comunicação Pública5 Planejar a comunicação6 Pensando pauta e mídia positivas7 Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)8 A evolução da comunicação, pela tecnologia9 Publicidade, propaganda, Marketing e Transparência
1 Os vários tipos de apresentação 2 A organização de um discurso3 A preparação para uma reunião, debate ou palestra4 A identificação do público-alvo (perfil, interesses e resistências)5 Os cuidados com o tempo da fala6 O poder da apresentação visual (multimídia, etc.)7 Os “ganchos” para chamar atenção e manter o interesse da plateia 8 O perigo das palavras “difíceis”9 Dinâmicas individuais e de grupo10 Exercícios práticos
01 Preparando o Ser Humano que Comunica: a) Eficiência e eficácia nos atendimentos b) Os cuidados com o repasse de informações c) Habilidades específicas (telefone, e-mail, etc) d) Momentos encantados x momentos trágicos e) Superando as expectativas do atendido f) Comportamento assertivo g) Análise do perfil h) A escada da lealdade i) Tratamento de reclamações j) Boas práticas e recomendações finais02 Cuidados com a Escrita: a) Quais são os principais vícios de linguagem? b) Como produzir um bom texto de maneira simples? c) Como denominar as autoridades (pronomes de tratamento)? d) Como se abrevia palavras? e) Como evitar a má articulação do texto? f) Devo utilizar o mesmo tipo de linguagem na forma verbal e na escrita? g) As principais mudanças nas regras ortográficas foram? h) Quais são os macetes para as regras abaixo? h.a) pontuação h.b) acentos (crase, hífen, trema, etc.) h.c) “porquês” h.d) mau e mal – bem e bom h.e) próclise, mesóclise e ênclise (me, te, se, o, a, lhe, nos, vos, os, as, lhes)
1 Setor Público como órgão formal e solene
2 Os cuidados pessoais que se deve ter no serviço público:
a) Vestimentas
b) Falas
c) Gestos
d) Etiquetas
3 Protocolo nos eventos públicos
4 Tipos de eventos públicos
5 Orientações sobre o planejamento
6 Dicas de como atrair público
7 Técnicas para a realização
8 Estudos de casos
9 Dinâmicas práticas
Leandro Gargantini
Oficina de Trabalho WEB!
Ferramentas Multimídia e Sítios Eletrônicos
Pauta e Mídia Positivas
José Eduardo Yokomizo
Erros a Serem Evitados na Comunicação Direta
Poder da Fala
Lucymara de Andrade Correia
Técnicas Protocolares
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