18 horas
Professores: Raphael Kuerten Veloso Brito Henrique Pinheiro Sousa Henrique Pinheiro Sousa José Eduardo Yokomizo José Eduardo Yokomizo Lucymara de Andrade Correia
Docente:
1 Explorando as Ferramentas Eletrônicas: a) Blog b) Twitter c) Facebook d) LinkedIn e) MySpace f) Google (Google+, Google trends, Google News e Google alerts) g) SMS h) Whatsapp i) Skype j) Email marketing k) Youtube l) Instagram m) Pinterest n) Linkedin o) Tik tok p) Alexa q) Hootsuite r) Seekr
Vídeo Degustação:
1 Compartilhamento de fotos2 Compartilhamento de vídeo3 Livecasting ou transmissão ao vivo4 Compartilhamento de música/áudio5 Entretenimento6 Colaborativas7 Explorando o Site Oficial: a) Visual e leiaute b) Notícias institucionais e de utilidade pública c) Agendas e Pautas d) Sistemas de busca e) Links Oficiais f) Ouvidoria (LAI e Direitos dos Usuários) g) Transmissões online h) Gestão e estatísticas i) Dicas individualizadas
1 O cenário do setor público/político atual2 Conceito/reputação/percepção 3 As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem4 O Poder da Comunicação Pública5 Planejar a comunicação6 Pensando pauta e mídia positivas7 Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)8 A evolução da comunicação, pela tecnologia9 Publicidade, propaganda, Marketing e Transparência
1 Os vários tipos de apresentação 2 A organização de um discurso3 A preparação para uma reunião, debate ou palestra4 A identificação do público-alvo (perfil, interesses e resistências)5 Os cuidados com o tempo da fala6 O poder da apresentação visual (multimídia, etc.)7 Os “ganchos” para chamar atenção e manter o interesse da plateia 8 O perigo das palavras “difíceis”9 Dinâmicas individuais e de grupo10 Exercícios práticos
1 A importância da comunicação verbal no setor público2 O controle da voz 3 Os cuidados com a dicção4 Postura e expressão corporal5 Aparência6 Expressão facial 7 A importância da motivação e entusiasmo8 Evitando as falhas (cacoetes)9 Discursos e saudações10 Como enfrentar perguntas hostis11 Técnicas para eliminar a timidez 12 Dinâmicas individuais e de grupo13 Exercícios práticos
1 Tipos de eventos: a) Reunião e Audiência b) Palestra e Curso c) Congresso e Jornada d) Mesa-redonda e Seminário e) Fórum e Painel f) Conferência e Simpósio g) Workshop/oficina e Roadshows h) Feiras e Convenções i) Encontro e outros2 Planejamento3 Comando4 Controle do tempo5 Resolução de conflitos6 Registro7 Resultado8 Cerimonial: a) Ordem na Mesa b) Uso da Palavra c) Bandeiras e hinos d) Recepção de autoridades e) Postura e etiquetas
Raphael Kuerten Veloso Brito
Oficina de Trabalho WEB!
Henrique Pinheiro Sousa
Ferramentas Multimídia e Site Oficial
Pauta e Mídia Positivas
José Eduardo Yokomizo
Aula Prática de Oratória
Poder da Fala
Lucymara de Andrade Correia
Coordenação de Eventos
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