18 horas
Professores: José Eduardo Yokomizo Henrique Pinheiro Sousa Henrique Pinheiro Sousa José Eduardo Yokomizo José Eduardo Yokomizo Lucimara Oldani Taborda Coimbra
Docente:
1 Compartilhamento de fotos2 Compartilhamento de vídeo3 Livecasting ou transmissão ao vivo4 Compartilhamento de música/áudio5 Entretenimento6 Colaborativas7 Explorando o Site Oficial: a) Visual e leiaute b) Notícias institucionais e de utilidade pública c) Agendas e Pautas d) Sistemas de busca e) Links Oficiais f) Ouvidoria (LAI e Direitos dos Usuários) g) Transmissões online h) Gestão e estatísticas i) Dicas individualizadas
Vídeo Degustação:
1 O cenário do setor público/político atual2 Conceito/reputação/percepção 3 As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem4 O Poder da Comunicação Pública5 Planejar a comunicação6 Pensando pauta e mídia positivas7 Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)8 A evolução da comunicação, pela tecnologia9 Publicidade, propaganda, Marketing e Transparência
01 Preparando o Ser Humano que Comunica: a) Eficiência e eficácia nos atendimentos b) Os cuidados com o repasse de informações c) Habilidades específicas (telefone, e-mail, etc) d) Momentos encantados x momentos trágicos e) Superando as expectativas do atendido f) Comportamento assertivo g) Análise do perfil h) A escada da lealdade i) Tratamento de reclamações j) Boas práticas e recomendações finais02 Cuidados com a Escrita: a) Quais são os principais vícios de linguagem? b) Como produzir um bom texto de maneira simples? c) Como denominar as autoridades (pronomes de tratamento)? d) Como se abrevia palavras? e) Como evitar a má articulação do texto? f) Devo utilizar o mesmo tipo de linguagem na forma verbal e na escrita? g) As principais mudanças nas regras ortográficas foram? h) Quais são os macetes para as regras abaixo? h.a) pontuação h.b) acentos (crase, hífen, trema, etc.) h.c) “porquês” h.d) mau e mal – bem e bom h.e) próclise, mesóclise e ênclise (me, te, se, o, a, lhe, nos, vos, os, as, lhes)
1 Os vários tipos de apresentação 2 A organização de um discurso3 A preparação para uma reunião, debate ou palestra4 A identificação do público-alvo (perfil, interesses e resistências)5 Os cuidados com o tempo da fala6 O poder da apresentação visual (multimídia, etc.)7 Os “ganchos” para chamar atenção e manter o interesse da plateia 8 O perigo das palavras “difíceis”9 Dinâmicas individuais e de grupo10 Exercícios práticos
. O que é a Cibercultura?
A quarta revolução da comunicação.Cibercultura e a relação das pessoas com a sociedade.
.Como esse cenário altera a missão da Comunicação Pública?
. Qual a missão da Comunicação Pública?
As novas missões da Comunicação Pública
. Planejar a Comunicação Pública
Definir os pontos - chave
Definir as mídias
. Como lidar com as más notícias.
Os 3 tipos de más notícias: notícia negativa; fake news; notícia maldosa.
. Media training: importante ferramenta de comunicação para os líderes
Dicas práticas de como lidar com a imprensa
. Redes sociais: a comunicação instantânea
Temas adequados e indicados
O que é conteúdo relevante
. Comunicação Pública e Cibercultura
Oportunidade para a construção de conexão e relacionamento
1 Tipos de eventos: a) Reunião e Audiência b) Palestra e Curso c) Congresso e Jornada d) Mesa-redonda e Seminário e) Fórum e Painel f) Conferência e Simpósio g) Workshop/oficina e Roadshows h) Feiras e Convenções i) Encontro e outros2 Planejamento3 Comando4 Controle do tempo5 Resolução de conflitos6 Registro7 Resultado8 Cerimonial: a) Ordem na Mesa b) Uso da Palavra c) Bandeiras e hinos d) Recepção de autoridades e) Postura e etiquetas
José Eduardo Yokomizo
Comunicação Pública
Henrique Pinheiro Sousa
Ferramentas Multimídia e Sítios Eletrônicos
Pauta e Mídia Positivas
Erros a Serem Evitados na Comunicação Direta
Poder da Fala
Lucimara Oldani Taborda Coimbra
Coordenação de Eventos
Acesso a este e a + de 150 cursos em plataforma exclusiva para assinantes.
Sua equipe pode ter acesso a mais de 150 cursos, indicados e controlados pelo gestor através de painel exclusivo para assinantes corporativos.