18 horas
Professores: Adriana da Silva Turbay Adriana da Silva Turbay Adriana da Silva Turbay Jonias Oliveira Adriana da Silva Turbay Adriana da Silva Turbay
Docente:
1 Proteção Social básica (PSB)2 Serviços Sócio-Assistenciais3 Benefícios e Transferência de Renda4 Centro de Referência de Assistência Social – CRAS5 Proteção Social Especial – PSE6 Centro de Referência Especializado de AS – CREAS7 NOB – RH 8 Elaboração de Projetos de AS9 A Conferência Municipal da AS
Vídeo Degustação:
1 Trabalhos com famílias vulneráveis2 Recursos da proteção social especial3 Tipos de violências contra idosos, deficientes e crianças4 Tutela5 Acolhimento institucional6 Sistema de MDS7 Psicologia aplicada na assistência social8 Atuação conjunta: psicologia/assistente social9 Experiências com bons resultados (estudo de caso)
1 Orientações sobre as visitas domiciliares2 Técnicas de entrevista e reunião3 A elaboração do estudo social4 Código de ética do assistente social (lei federal nº 8668/93)5 Construção de laudos, pareceres e relatórios6 Experiências com bons resultados (estudo de caso)
1 Vínculos de trabalho: a) Efetivos b) Comissionados c) Temporários d) Estagiários e) Terceirizados f) Funções gratificadas g) Jornada e expediente h) Tempo integral i) Dedicação exclusiva j) Acúmulos proibidos k) Impedimentos funcionais l) Desvio de função m) Nepotismo n) Piso e equiparação salarial2 Carreira Profissional: a) Fundamentação b) Motivações e razões c) Progressão e promoção d) Avaliação de desempenho3 Direitos avulsos: a) Pagamento da anuidade profissional b) Folga no dia do aniversário c) Banco de horas d) Bolsa de estudos e) Creche para os filhos f) Pensão homoafetiva g) Planos de saúde e odontológicos h) Auxilio alimentação i) Diárias4 Deveres e Responsabilizações
1 Política nacional de humanização PNH/ SUS2 Construção de uma Cultura de Humanização Dilemas e desafios atuais3 Desafio: como enfrentar e lidar com relações de poder, trabalho e afeto4 A importância do autoconhecimento para o trabalho humanizado5 As relações interpessoais: atitudes movem o mundo6 Qualidade no atendimento é uma arte: a) Serviço b) Postura c) Requisitos dos profissional da Assistência Social7 Aspectos da comunicação no convívio com os diferentes8 Desenvolvimento humano do Assistente Social e Equipe9 Princípios básicos para o bom atendimento pessoal10 Fatores críticos de sucesso no atendimento11 Grupos de trabalho de humanização
1 Definições de conflito2 As transições na conceituação de conflito3 Variáveis que afetam o desenrolar do conflito4 O processo do conflito5 Conflitos: intrapessoais, interpessoais e intergrupais6 Prevenção de conflitos7 Abordagens na negociação8 Preparativos para uma negociação9 Resolução de conflitos:a) Mecanismos de resolução de conflitosb) Desenho de sistemas de resolução de conflitosc) Discussões facilitadasd) Resolução conjunta de problemase) Conciliação e mediação
Adriana da Silva Turbay
A Operacionalização das Políticas Sociais (parte 1)
A Operacionalização das Políticas Sociais (parte 2)
Orientações Práticas de Atuação na A.S.M.
Jonias Oliveira
Direitos, Carreira e Responsabilizações na AS
Atendimento Humanizado na Assistência Social
Gestão de Conflitos na Assistência Social
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