Descrição
Tópicos do curso
Oficina de Trabalho WEB!
Ferramentas Multimídia e Sítios Eletrônicos
Pauta e Mídia Positivas
Erros a Serem Evitados na Comunicação Direta
Poder da Fala
Coordenação de Eventos
Conteúdo do Curso
1 Explorando as Ferramentas Eletrônicas:
a) Blog
b) Twitter
c) Facebook
d) LinkedIn
e) MySpace
f) Google (Google+, Google trends, Google News e Google alerts)
g) SMS
h) Whatsapp
i) Skype
j) Email marketing
k) Youtube
l) Instagram
m) Pinterest
n) Linkedin
o) Tik tok
p) Alexa
q) Hootsuite
r) Seekr
1 Compartilhamento de fotos
2 Compartilhamento de vídeo
3 Livecasting ou transmissão ao vivo
4 Compartilhamento de música/áudio
5 Entretenimento
6 Colaborativas
7 Explorando o Site Oficial:
a) Visual e leiaute
b) Notícias institucionais e de utilidade pública
c) Agendas e Pautas
d) Sistemas de busca
e) Links Oficiais
f) Ouvidoria (LAI e Direitos dos Usuários)
g) Transmissões online
h) Gestão e estatísticas
i) Dicas individualizadas
1 O cenário do setor público/político atual
2 Conceito/reputação/percepção
3 As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem
4 O Poder da Comunicação Pública
5 Planejar a comunicação
6 Pensando pauta e mídia positivas
7 Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)
8 A evolução da comunicação, pela tecnologia
9 Publicidade, propaganda, Marketing e Transparência
01 Preparando o Ser Humano que Comunica:
a) Eficiência e eficácia nos atendimentos
b) Os cuidados com o repasse de informações
c) Habilidades específicas (telefone, e-mail, etc)
d) Momentos encantados x momentos trágicos
e) Superando as expectativas do atendido
f) Comportamento assertivo
g) Análise do perfil
h) A escada da lealdade
i) Tratamento de reclamações
j) Boas práticas e recomendações finais
02 Cuidados com a Escrita:
a) Quais são os principais vícios de linguagem?
b) Como produzir um bom texto de maneira simples?
c) Como denominar as autoridades (pronomes de tratamento)?
d) Como se abrevia palavras?
e) Como evitar a má articulação do texto?
f) Devo utilizar o mesmo tipo de linguagem na forma verbal e na escrita?
g) As principais mudanças nas regras ortográficas foram?
h) Quais são os macetes para as regras abaixo?
h.a) pontuação
h.b) acentos (crase, hífen, trema, etc.)
h.c) “porquês”
h.d) mau e mal – bem e bom
h.e) próclise, mesóclise e ênclise (me, te, se, o, a, lhe, nos, vos, os, as, lhes)
1 Os vários tipos de apresentação
2 A organização de um discurso
3 A preparação para uma reunião, debate ou palestra
4 A identificação do público-alvo (perfil, interesses e resistências)
5 Os cuidados com o tempo da fala
6 O poder da apresentação visual (multimídia, etc.)
7 Os “ganchos” para chamar atenção e manter o interesse da plateia
8 O perigo das palavras “difíceis”
9 Dinâmicas individuais e de grupo
10 Exercícios práticos
1 Tipos de eventos:
a) Reunião e Audiência
b) Palestra e Curso
c) Congresso e Jornada
d) Mesa-redonda e Seminário
e) Fórum e Painel
f) Conferência e Simpósio
g) Workshop/oficina e Roadshows
h) Feiras e Convenções
i) Encontro e outros
2 Planejamento
3 Comando
4 Controle do tempo
5 Resolução de conflitos
6 Registro
7 Resultado
8 Cerimonial:
a) Ordem na Mesa
b) Uso da Palavra
c) Bandeiras e hinos
d) Recepção de autoridades
e) Postura e etiquetas
Professores do Curso

Henrique Pinheiro Sousa

Fabricia Pereira
Adriane Werner

Lucymara de Andrade Correia Krasnhak
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