18 horas
Professores: Jonias Oliveira Jonias Oliveira Clayson do Nascimento Andrade Clayson do Nascimento Andrade
Docente:
1- A solicitação não deixa dúvidas sobre o objeto que se pretende?2- A justificativa comprova a necessidade do objeto?3- O objeto exige Licitação ou poderá ocorrer por Contratação direta?a) Dispensab) Inexigibilidadec) Credenciamento de profissionais e serviços (Lei 15.608/2007 e Decreto 4.507/2009 )d) Chamamento para Alimentação Escolar (Lei 11.947/09 e Resolução 38/09)e) RDC (regime diferenciado de contratação – Lei 12.462/11)
4- Em caso de serviço o objeto pode ser terceirizado?5- O preço: como definir o teto dentro dos parâmetros legais?6- Como funciona o Registro de Preços?7- Qual Modalidade é cabível e mais adequada?a) Conviteb) Tomada de preçosc) Concorrênciad) Pregãoe) Leilãof) Concurso
8- Como escolher o tipo?a) Menor Preçob)Melhor Técnicac)Técnica e preçod) Oferta ou lance9- É possível agrupar em lotes? Ou não?10- Como deve ser a participação da Comissão/pregoeiro/equipe de apoio11- Como e quantos devem ser os Pareceres Técnicos/Jurídicos?
Vídeo Degustação:
1- Organizando e Aplicando o Termo de Referênciaa) Conceito e importânciab) Estrutura do termo de referênciac) Itens a serem abordados no termo de referência:
2- Confeccionando o Edital Licitatórioa) Definições do objetob) Indicação de marca e homologação préviac) Carona (adesão à ata)d) Apresentação de amostrae) Direcionamentos e restriçõesf) Exigências econômico-financeirasg) Capacidade técnicah) Cláusulas essenciaisi) Vigência e prorrogaçãoj) Reajustesk) Penas e rescisãol) outras previsões
1- Prazos e veículos de publicidade2- Leiloeiro e Equipe de Apoio3- O representante legal da proponente4- Análise dos documentos (habilitação)5- Verificação das propostas6- A atuação do Pregoeiro7- A atuação da Comissão e grupo de apoio8- A participação de ME e EPP (LC 147/2014)9- A suspensão do julgamento10- Adiamento do julgamento11- Cancelamento do julgamento12- Anulação do julgamento13- Convocação do 2º colocado
1- Impugnação de Edital:a) aplicabilidadeb) prazos c) no pregãod) por cidadãoe) procedimentos
2- Recurso Administrativo:a) aplicabilidadeb) penasc) suspensãod) multase) procedimentosf) no pregãog) regras do julgamento
3- Contrarrazões4- Representação:a) aplicabilidadeb) necessidade c) no pregãod) ao TCE ou TCUe) ao MP
5- Pedido de Reconsideração: a) aplicabilidade b) motivos
6- Suspensão cautelar pelo Judiciário
Jonias Oliveira
Licitações Públicas
Clayson do Nascimento Andrade
Recursos Licitatórios
Acesso a este e a + de 150 cursos em plataforma exclusiva para assinantes.
Sua equipe pode ter acesso a mais de 150 cursos, indicados e controlados pelo gestor através de painel exclusivo para assinantes corporativos.