Presencial

Confirmado

Comunicação e mídias sociais

Gestão, tráfego e copywriting


Carga Horaria: 17 Horas

18 , 19 , 20 , 21 de Março

Curitiba-PR

Benefícios Inclusos


+Material
+Curso de 135h
+Kit Escolar

Imprimir programação!

Resumo da Dinâmica:

O curso será realizado de forma presencial, com carga horária total de 17 horas, distribuídas ao longo de quatro dias. As aulas serão ministradas por professores especialistas com vasta experiência na administração pública. Os participantes terão acesso a materiais didáticos e receberão um certificado homologado por uma Instituição de Ensino Superior (IES) ao final do curso.

POSICIONAMENTO DIGITAL e PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

POSICIONAMENTO DIGITAL E A GESTÃO PÚBLICA MODERNA – A HORA E A VEZ DAS REDES SOCIAIS:

Diferença entre comunicação pública, institucional e governamental;

Qual é a regra para o “comunicar público”, conforme disposição da CFBR?

O conteúdo da Comunicação Pública e as vedações à propaganda pessoal e eleitoral; 

Publicidade vs transparência: princípios complementares ou antagônicos?

Ética e responsabilidade na comunicação de órgãos públicos;

Linguagem simples: uma questão de cidadania.

 


Docente:

Henrique Pinheiro Sousa

Henrique Pinheiro Sousa


Currículo Breve.

PLANEJAMENTO E COMUNICAÇÃO EM MÍDIAS SOCIAIS

ALICERCE DE UM PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO EM MÍDIAS SOCIAIS:

Qual a melhor plataforma de rede social para minha instituição e do meu mandato?

Branding nas mídias sociais (utilização da identidade visual nos processos de comunicação);

Público-alvo vs persona;

Definição de objetivos, públicos e mensagens-chave;

Matriz SWOT e análise de cenários;

Integração de canais de comunicação.

 


Docente:

Henrique Pinheiro Sousa

Henrique Pinheiro Sousa


Currículo Breve.

PRODUÇÃO E GESTÃO DE CONTEÚDO

PRODUÇÃO E GESTÃO DE CONTEÚDO:

Copywriting e marketing de conteúdo;

Ferramentas para melhorar a sua copy;

Como montar o início, o meio e o fim de uma copy?

Títulos e headlines;

Copywriting para mídias sociais (Facebook/Instagram; Youtube e Linkedin)


Docente:

Henrique Pinheiro Sousa

Henrique Pinheiro Sousa


Currículo Breve.

Técnicas de Atendimento aos Cidadãos

1 Institutos comportamentais:

a) Ética Funcional

b) Moralidade Administrativa

c) Decoro Profissional

2 Práticas abusivas:

a) De Poder 

b) De Autoridade

3 Assédio:

a) Institucional 

b) Moral 

c) Moral Coletivo 

d) Ideológico 

e) Sexual

f) Racial 

g) Stalking

h) Bullying 

4 Violências laborais:

a) Física

b) Psicológica

c) Moral

d) Sexual

e) Patrimonial

f) Social 

g) Política

5 PAD e as Responsabilizações Administrativas
 


Docente:

Lucymara de Andrade Correia

Lucymara de Andrade Correia


Currículo Breve.

Oratória e Comunicação Assertiva

1 Comunicação Pública:

a) Conceito
b) Planejamento
c) Objetivos
d) Transparência
e) Construção de notícias positivas
f) Processo e rotina

2 Oratória- Técnicas de Comunicação Verbal:

a) A identificação do público-alvo (perfil, interesses e resistências)

b) Os cuidados com o tempo da fala

c) O poder da apresentação visual

d) Os “ganchos” para chamar atenção e manter o interesse na fala

e) O perigo das palavras “difíceis”

3 Dinâmicas individuais e de grupo

4 Exercícios práticos


Docente:

Professor Especialista

Professor Especialista


Currículo Breve.

MIDIAS PATROCINADAS

COMPRA DE CRÉDITOS NA CONTA DE ANÚNCIOS PARA FINS DE IMPULSIONAMENTO DE PUBLICAÇÕES NAS PLATAFORMAS DE REDES SOCIAIS: hipótese de contratação direta e pagamento antecipado pela nova Lei de Licitações?

Como alcançar e engajar as publicações (dispondo ou não) de agência para publicização?


Docente:

Professor Especialista

Professor Especialista


Currículo Breve.

POSICIONAMENTO DIGITAL e PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

18 de Março Horário: 14:00 às 17:00

POSICIONAMENTO DIGITAL E A GESTÃO PÚBLICA MODERNA – A HORA E A VEZ DAS REDES SOCIAIS:

Diferença entre comunicação pública, institucional e governamental;

Qual é a regra para o “comunicar público”, conforme disposição da CFBR?

O conteúdo da Comunicação Pública e as vedações à propaganda pessoal e eleitoral; 

Publicidade vs transparência: princípios complementares ou antagônicos?

Ética e responsabilidade na comunicação de órgãos públicos;

Linguagem simples: uma questão de cidadania.

 


Docente Especialista: Henrique Pinheiro Sousa


Henrique Pinheiro Sousa

Comunicólogo, com 10 anos de experiência no mercado, Graduado em Comunicação (UNIFACS), foi pesquisador científico no campo da Semiótica pela FAPESB, Pós-Graduado em Comunicação Estratégica (UFBA) possui cinco certificações em cursos d...

Veja mais


Ver Mais Sobre o Professor.

PLANEJAMENTO E COMUNICAÇÃO EM MÍDIAS SOCIAIS

19 de Março Horário: 09:00 ás 12:00

ALICERCE DE UM PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO EM MÍDIAS SOCIAIS:

Qual a melhor plataforma de rede social para minha instituição e do meu mandato?

Branding nas mídias sociais (utilização da identidade visual nos processos de comunicação);

Público-alvo vs persona;

Definição de objetivos, públicos e mensagens-chave;

Matriz SWOT e análise de cenários;

Integração de canais de comunicação.

 


Docente Especialista: Henrique Pinheiro Sousa


Henrique Pinheiro Sousa

Comunicólogo, com 10 anos de experiência no mercado, Graduado em Comunicação (UNIFACS), foi pesquisador científico no campo da Semiótica pela FAPESB, Pós-Graduado em Comunicação Estratégica (UFBA) possui cinco certificações em cursos d...

Veja mais


Ver Mais Sobre o Professor.

PRODUÇÃO E GESTÃO DE CONTEÚDO

19 de Março Horário: 14:00 às 17:00

PRODUÇÃO E GESTÃO DE CONTEÚDO:

Copywriting e marketing de conteúdo;

Ferramentas para melhorar a sua copy;

Como montar o início, o meio e o fim de uma copy?

Títulos e headlines;

Copywriting para mídias sociais (Facebook/Instagram; Youtube e Linkedin)


Docente Especialista: Henrique Pinheiro Sousa


Henrique Pinheiro Sousa

Comunicólogo, com 10 anos de experiência no mercado, Graduado em Comunicação (UNIFACS), foi pesquisador científico no campo da Semiótica pela FAPESB, Pós-Graduado em Comunicação Estratégica (UFBA) possui cinco certificações em cursos d...

Veja mais


Ver Mais Sobre o Professor.

Técnicas de Atendimento aos Cidadãos

20 de Março Horário: 09:00 às 12:00

1 Institutos comportamentais:

a) Ética Funcional

b) Moralidade Administrativa

c) Decoro Profissional

2 Práticas abusivas:

a) De Poder 

b) De Autoridade

3 Assédio:

a) Institucional 

b) Moral 

c) Moral Coletivo 

d) Ideológico 

e) Sexual

f) Racial 

g) Stalking

h) Bullying 

4 Violências laborais:

a) Física

b) Psicológica

c) Moral

d) Sexual

e) Patrimonial

f) Social 

g) Política

5 PAD e as Responsabilizações Administrativas
 


Docente Especialista: Lucymara de Andrade Correia


Lucymara de Andrade Correia

Mestre de Cerimonias  Pedagoga com Especialização em Gestão de Pessoas.



Ver Mais Sobre o Professor.

Nota do Professor: 94

Oratória e Comunicação Assertiva

20 de Março Horário: 14:00 às 17:00

1 Comunicação Pública:

a) Conceito
b) Planejamento
c) Objetivos
d) Transparência
e) Construção de notícias positivas
f) Processo e rotina

2 Oratória- Técnicas de Comunicação Verbal:

a) A identificação do público-alvo (perfil, interesses e resistências)

b) Os cuidados com o tempo da fala

c) O poder da apresentação visual

d) Os “ganchos” para chamar atenção e manter o interesse na fala

e) O perigo das palavras “difíceis”

3 Dinâmicas individuais e de grupo

4 Exercícios práticos


Docente Especialista: Professor Especialista


Professor Especialista

Professor Especialista



Ver Mais Sobre o Professor.

MIDIAS PATROCINADAS

21 de Março Horário: 09:00 às 11:00

COMPRA DE CRÉDITOS NA CONTA DE ANÚNCIOS PARA FINS DE IMPULSIONAMENTO DE PUBLICAÇÕES NAS PLATAFORMAS DE REDES SOCIAIS: hipótese de contratação direta e pagamento antecipado pela nova Lei de Licitações?

Como alcançar e engajar as publicações (dispondo ou não) de agência para publicização?


Docente Especialista: Professor Especialista


Professor Especialista

Professor Especialista



Ver Mais Sobre o Professor.

Público Alvo

Curso técnico, em dinâmica de imersão, com foco no treinamento de servidores públicos, fornecendo a devida habilitação profissional.


Investimento

De: R$2.790Por: R$2490

Combo para mais alunos:

COMBO VIP 5

05 Participantes

Valor Individual

De: R$ 12.450,00

Por: R$ 11.995,00

Desconto: R$ 455,00 | 10% OFF

Vantagens Adicionais
  • ✔ 1 assinatura anual
  • ✔ 50% de desconto em graduação
  • ✔ 50% em Pós

COMBO VIP 10

10 Participantes

Valor Individual

De: R$ 25.300,00

Por: R$ 22.990,00

Desconto: R$ 1.910,00 | 15% OFF

Vantagens Adicionais
  • ✔ 2 assinaturas anuais
  • ✔ 100% de desconto em graduação
  • ✔ 50% em Pós

COMBO VIP 15

15 Participantes

Valor Individual

De: R$ 37.350,00

Por: R$ 32.985,00

Desconto: R$ 4.350,00 | 20% OFF

Vantagens Adicionais
  • ✔ 2 assinaturas anuais
  • ✔ 100% de desconto em graduação
  • ✔ 100% em Pós

Ei que tal levar este curso para seu município. Preparamos um conteúdo exclusivo voltado a sua necessidade!


Corpo Docente

Henrique Pinheiro Sousa
Henrique Pinheiro Sousa
Currículo Completo.
Professor Especialista
Professor Especialista
Currículo Completo.
Lucymara de Andrade Correia
Lucymara de Andrade Correia
Currículo Completo.

Resumo do Curso:

SOCIAL MEDIA é o profissional responsável por gerenciar a presença digital de uma instituição e/ou gestores nas redes sociais, com atribuições que abrangem: o desenvolvimento de estratégias

Cursos Relacionados

Ver Todos os Agendados

Sobre o Curso

Serão 4 dias onde aprenderá conteúdo de pelo menos 4 anos. Com cada painel sendo de uma ementa das nossas pós graduações. Te levando do começo ao fim, as respostas do seu dia-a-dia, do que pode, e do que não pode na gestão pública.

Habilidades

Com este curso, o aluno vai adquirir conhecimentos sobre o tema e seus desmembramentos, de maneira objetiva e prática, já que os professores possuem titulação e vivência na área. Reforçará a competência e desempenhará suas atividades com eficiência; crescerá na carreira, e contribuirá no combate às irregularidades e responsabilizações.

Certificação

Seu certificado tem a validação da nossa faculdade, devidamente registrado ao MEC, sendo de curso de extensão universitária. Com a devida carga horário mencionada. Este mesmo certificado, poderá ser utilizado em dispensas de matérias em nossas graduações e pós graduações.

Clube de Vantagens Uny

-Para ingressar no clube de Vantagens Uny, o aluno/entidade deverá atingir os pré requisitos:

- Acumular no mínimo 3 matrículas nos últimos 12 meses

- Possuir o cadastro de dados 100% preenchido

-Atingir frequência exigida para certificações

Formas de Realização do Curso

Curso Presencial
Curso Presencial

A experiência mais imersiva do ensino Unipublica.

Ao Vivo
Ao Vivo

A experiência mais tecnológica, o aluno participa e envia perguntas em tempo real.

Aulas Gravadas
Aulas Gravadas

A experiência mais flexível de estudar.

In-Company
In-Company

Toda nossa qualidade e excelência promovida no seu local escolhido.

Botão Fale Conosco