17 horas
Professores: Filipi Manuel Rodrigues de Oliveira GIOVANI CAPRI GIOVANI CAPRI Vicente Natalino Silva Vicente Natalino Silva GIOVANI CAPRI
Docente:
1 Como preparar o discurso parlamentar2 A arte do improviso3 Dicção4 Postura e expressão corporal5 Aparência6 Expressão facial 7 motivação e entusiasmo8 Tempo da fala9 O perigo das palavras “difíceis”10 Evitando as falhas (cacoetes)11 Técnicas para eliminar a timidez 12 Marketing Pessoal
Vídeo Degustação:
1 Qual a melhor plataforma de rede social para este mandato?2 Branding nas mídias sociais (identidade visual nos processos de comunicação)3 Público-alvo vs Persona4 Definição de objetivos, públicos e mensagens-chave5 Matriz SWOT e análise de cenários 6 Integração de canais de comunicação.7 Planejamento Estratégico em Mídias Sociais (02):a) Criando conteúdos estratégicosb) Otimização de conteúdos densosc) Gestão de conteúdo e linhas editoriaisd) Atividade prática: criação de linhas editoriais, com a utilização do ChatGPT como ferramenta acessória
1 Copywriting e marketing de conteúdo2 Ferramentas para melhorar a sua copy 3 Como montar início, meio e fim de uma copy?4 Títulos e headlines5 Copywriting para mídias sociais (Facebook/Instagram; Youtube e Linkedin).6 Planejamento Estratégico em Mídias Sociais (03):a) Conteúdo raiz x conteúdo “nutella”: como otimizar o fluxo de produção?b) Atividade prática: elaboração de calendário de conteúdoc) Atividade prática: criação de conteúdos para mídias sociais (texto, roteiro, base para design e estratégia de linhas editoriais, com a utilização do ChatGPT como ferramenta acessória)
1 Caracterização do objeto2 Briefing3 Documento de Formalização da Demanda-DFD4 Estudos Técnicos Preliminares:a) Lei nº 12.232/10b) Matriz de Riscosc) Termo de Referênciad) Editale) Minuta do contratof) Pesquisa de preçosg) Previsão orçamentáriah) Modalidade licitatóriai) Critério de julgamentoj) Instituição de Subcomissão5 Parecer Jurídico6 Publicação
1 Contratação direta e pagamento antecipado pela nova Lei de Licitações?2 Como engajar publicações sem agência?3 Como deve ser a Composição de equipes de mídias sociais?4 Possibilidades de terceirizações?5 Mensuração de resultados e relatórios:a) Indicadores de desempenho em comunicação pública;b) Ferramentas de monitoramento e análise de dados;c) Como elaborar relatórios de impacto para prestação de contas.6 Comunicação integrada7 Plano de Conteúdo8 Administração pública mais digital9 Tira dúvidas
1. Planejamento Estratégico em Órgãos Públicos2. Missão, Visão e Valores3. Desafios Estratégicos e KPIs4. Matrizes e ferramentas de trabalho: SWOT, Prioridades e OKRs5. Objetivos SMART6. Comunicação Estratégica7. Redes Sociais
Filipi Manuel Rodrigues de Oliveira
Comunicação Digital e Moderna: Hora e Vez das Redes Sociais
GIOVANI CAPRI
Alicerce do Planejamento de Comunicação em Mídias Sociais
Produção e Gestão de Conteúdos
Vicente Natalino Silva
Compra de Créditos para Anúncios e Impulsionamentos
Fase Interna e Externa para Contratação de Agência de Comunicação
Oratória II
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