17 horas
Professores: Ana Paula Damázio Ana Paula Damázio Ana Paula Damázio Professor Especialista Professor Especialista Professor Especialista
Docente:
1 Diferença entre comunicação pública, institucional e governamental
2 Qual é a regra para o “comunicar público”, conforme disposição da CFBR?
3 Comunicação Pública e as vedações à propaganda pessoal e eleitoral
4 Publicidade vs transparência: princípios complementares ou antagônicos?
5 Ética e responsabilidade na comunicação de órgãos públicos
6 Linguagem simples: uma questão de cidadania
7 Planejamento Estratégico em Mídias Sociais (01):
a) Mapeamento de imagem e percepção pública
b) Matriz SWOT
c) Atividade prática: análise SWOT, com a utilização do ChatGPT como ferramenta acessória
Vídeo Degustação:
1 Qual a melhor plataforma de rede social para este mandato?2 Branding nas mídias sociais (identidade visual nos processos de comunicação)3 Público-alvo vs Persona4 Definição de objetivos, públicos e mensagens-chave5 Matriz SWOT e análise de cenários 6 Integração de canais de comunicação.7 Planejamento Estratégico em Mídias Sociais (02):
a) Criando conteúdos estratégicos
b) Otimização de conteúdos densos
c) Gestão de conteúdo e linhas editoriais
d) Atividade prática: criação de linhas editoriais, com a utilização do ChatGPT como ferramenta acessória
1 Copywriting e marketing de conteúdo2 Ferramentas para melhorar a sua copy 3 Como montar início, meio e fim de uma copy?4 Títulos e headlines5 Copywriting para mídias sociais (Facebook/Instagram; Youtube e Linkedin).6 Planejamento Estratégico em Mídias Sociais (03):
a) Conteúdo raiz x conteúdo “nutella”: como otimizar o fluxo de produção?
b) Atividade prática: elaboração de calendário de conteúdo
c) Atividade prática: criação de conteúdos para mídias sociais (texto, roteiro, base para design e estratégia de linhas editoriais, com a utilização do ChatGPT como ferramenta acessória)
1 Contratação direta e pagamento antecipado pela nova Lei de Licitações?
2 Como engajar publicações sem agência?
3 Como deve ser a Composição de equipes de mídias sociais?
4 Possibilidades de terceirizações?
5 Mensuração de resultados e relatórios:
a) Indicadores de desempenho em comunicação pública;
b) Ferramentas de monitoramento e análise de dados;
c) Como elaborar relatórios de impacto para prestação de contas.
6 Comunicação integrada
7 Plano de Conteúdo
8 Administração pública mais digital
9 Tira dúvidas
1 Caracterização do objeto
2 Briefing
3 Documento de Formalização da Demanda-DFD
4 Estudos Técnicos Preliminares:
a) Lei nº 12.232/10
b) Matriz de Riscos
c) Termo de Referência
d) Edital
e) Minuta do contrato
f) Pesquisa de preços
g) Previsão orçamentária
h) Modalidade licitatória
i) Critério de julgamento
j) Instituição de Subcomissão
5 Parecer Jurídico
6 Publicação
1 Recebimento das propostas
2 Julgamentos:
a) Critérios da Pontuação
b) Proposta técnica
c) Plano de Comunicação Publicitária
d) Homologação e Adjudicação
3 Execução contratual
a) Acompanhamento da Orçamentação e Execução
b) Forma de Pagamento
c) Gestão e fiscalização do contrato
Ana Paula Damázio
Comunicação Digital e Moderna: Hora e Vez das Redes Sociais
Alicerce do Planejamento de Comunicação em Mídias Sociais
Produção e Gestão de Conteúdos
Professor Especialista
Compra de Créditos para Anúncios e Impulsionamentos
Fase Interna para Contratação de Agência de Comunicação
Fase Externa para Contratação de Agência de Comunicação
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