17 horas
Professores: Henrique Pinheiro Sousa Henrique Pinheiro Sousa Henrique Pinheiro Sousa Wesley Douglas de Oliveira Teixeira Junior GIOVANI CAPRI Lucymara de Andrade Correia
Docente:
1) A hora e a vez das redes sociais:
- Diferença entre comunicação pública, institucional e governamental;
- Qual é a regra para o “comunicar público”, conforme disposição da CFBR?
- O conteúdo da Comunicação Pública e as vedações à propaganda pessoal e eleitoral;
- Publicidade vs transparência: princípios complementares ou antagônicos?
- Ética e responsabilidade na comunicação de órgãos públicos;
- Linguagem simples: uma questão de cidadania.
Vídeo Degustação:
- Qual a melhor plataforma de rede social para minha instituição e do meu mandato?
- Branding nas mídias sociais (utilização da identidade visual nos processos de comunicação);
- Público-alvo vs persona;
- Definição de objetivos, públicos e mensagens-chave;
- Matriz SWOT e análise de cenários;
- Integração de canais de comunicação.
- Copywriting e marketing de conteúdo;
- Ferramentas para melhorar a sua copy;
- Como montar o início, o meio e o fim de uma copy?
- Títulos e headlines;
- Copywriting para mídias sociais
1 Institutos comportamentais:a) Ética Funcionalb) Moralidade Administrativac) Decoro Profissional2 Práticas abusivas:a) De Poder b) De Autoridade3 Assédio:a) Institucionalb) Moralc) Moral Coletivod) Ideológicoe) Sexualf) Racialg) Stalkingh) Bullying4 Violências laborais:a) Físicab) Psicológicac) Morald) Sexuale) Patrimonialf) Socialg) Política5 PAD e as Responsabilizações Administrativas
- Compra de créditos para contas de anúncios- Impulsionamento patrocinado nas midias - Regras dos Termos e Politicas de Conteudo - Meta (Facebook, Insta e Whats)- ADS (Google e Youtube)- Como alcançar e engajar Publicações- Contratação de Agência
a) A identificação do público-alvo (perfil, interesses e resistências)b) Os cuidados com o tempo da falac) O poder da apresentação visuald) Os “ganchos” para chamar atenção e manter o interesse na falae) O perigo das palavras “difíceis”f) Dinâmicas individuais e de grupo
Henrique Pinheiro Sousa
Posicionamento Digital e Planejamento Estratégico
Planejamento e comunicação em mídias sociais
Produção e Gestão de Conteúdo
Wesley Douglas de Oliveira Teixeira Junior
Midias Patrocinadas
GIOVANI CAPRI
Oratória e Comunicação Assertiva
Lucymara de Andrade Correia
Técnicas de Atendimento aos Cidadãos
Acesso a este e a + de 150 cursos em plataforma exclusiva para assinantes.
Sua equipe pode ter acesso a mais de 150 cursos, indicados e controlados pelo gestor através de painel exclusivo para assinantes corporativos.