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Gravação
Carga Horaria: 18 Horas
Curitiba-PR
1 Compostura solene:1.1 Setor Público como órgão formal e solene1.2 Os cuidados pessoais que se deve ter no serviço público: a) Vestimentas b) Falas c) Gestos d) Etiquetas2 Protocolo nos eventos públicos:2.1 Tipos de eventos públicos2.2 Orientações sobre o planejamento2.3 Dicas de como atrair público2.4 Técnicas para a realização: a) O Roteiro (checklist) b) Montagem de Mesa (arranjos do móvel) c) Apresentações d) Vestimenta e) A escolha do Mestre de Cerimônias f) Símbolos Nacionais (Uso e disciplina) g) A recepção de autoridades h) Composição de mesa i) Ordem de Precedência na solenidade: j) Citações (uso dos pronomes de tratamento) k) O controle do tempo l) Fila de cumprimentos 2.5 Estudos de casos2.6 Dinâmicas práticas
Docente:
Lucymara de Andrade Correia
Mestre de Cerimonias Pedagoga com Especialização em Gestão de Pessoas.
1 A comunicação institucional/tratamento da informação.2 Formalidade e padronização da redação oficial.3 Simplificação da linguagem.4 O que mudou no Manual de Redação Oficial da Presidência da República.5 Introduções e fechos das correspondências.6 Apresentação de normas e modelos de: a) Ofício (simples, circular, com cópia) b) Declaração c) Ata e Memória de Reunião d) Convite – impresso e por e-mail e) Parecer, informação e despacho f) Requerimentos g) Relatórios h) Outros7 Exercícios práticos de produção de textos
Nara Berté
Redatora oficial, Especialista em Ciências Políticas e Gestão Pública.
1 Conhecimentos básicos: a) Atribuições do respectivo órgão b) Estrutura do órgão (departamentos, cargos, funções e perfis) c) Fluxograma funcional d) Sistemas, regimes e conceitos políticos2 Os relacionamentos: a) Autoridade-Assessor (analisando perfis) b) Com outros órgãos Públicos c) Com Autoridades d) Com a população 3 A importância do Feedback4 Delegação e supervisão de tarefas5 Gestão de processos internos 6 Acompanhamento de processos junto a outros órgãos 7 Administração de Recursos: a) Humanos b) Materiais c) Informações
Adriane Werner
Jornalista, Mestre e Especialista em Comunicação e Administração Estratégia, professora universitária, palestrante, com experiência em TV, rádio, jornal.
http://lattes.cnpq.br/0203178651742671
1 O cenário do setor público/político atual2 Conceito/reputação/percepção 3 As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem4 O Poder da Comunicação Pública5 Planejar a comunicação6 Pensando pauta e mídia positivas7 Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)8 A evolução da comunicação, pela tecnologia9 Publicidade, propaganda, Marketing e Transparência
José Eduardo Yokomizo
Especialização em Processos Gerenciais
http://lattes.cnpq.br/8683423360447316
1 Os vários tipos de apresentação2 A organização de um discurso3 A preparação para uma reunião, debate ou palestra4 A identificação do público-alvo (perfil, interesses e resistências)5 Os cuidados com o tempo da fala6 O poder da apresentação visual (multimídia, etc.)7 Os “ganchos” para chamar atenção e manter o interesse da plateia8 O perigo das palavras “difíceis”9 Dinâmicas individuais e de grupo10 Exercícios práticos
1 A boa comunicação2 O atendimento personalizado3 Eficiência e eficácia nos atendimentos4 Os cuidados com o repasse de informações5 Habilidades específicas (telefone, e-mail, etc)6 Tratamento e atendimento7 Momento da verdade8 Momentos encantados x momentos trágicos9 Superando as expectativas do atendido10 Comportamento assertivo11 Análise do perfil12 A escada da lealdade13 Fidelizando o eleitor14 Tratamento de reclamações15 Pesquisa de satisfação do atendido16 boas práticas e recomendações finais
25 de Abril Horário: 14:00 às 17:20
26 de Abril Horário: 09:00 às 12:00
26 de Abril Horário: 14:00 às 17:20
27 de Abril Horário: 09:00 às 12:00
27 de Abril Horário: 14:00 às 17:20
28 de Abril Horário: 09:00 às 12:00
Curso técnico, em dinâmica de imersão, com foco no treinamento de servidores públicos, fornecendo a devida habilitação profissional.
Boleto, Transferência Bancária, PIX. Cursos Avulsos: Boleto, Transferência Bancária, PIX, Cartão de Crédito.
Consultora em Comunicação Escrita Oficial, ministra cursos para servidores públicos por intermédio do Instituto Municipal de Administração Pública - IMAP. Elaborou o Manual de Comunicação Escrita Oficial da Prefeitura de Curitiba, ao lado da professora Beatriz de Castro da Cruz, coordenadora do Serviço de Telegramática. Formada em Economia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, especializou-se em Ciências Políticas, Gestão Pública e Redação Oficial – com foco na formação de servidores, dentro de um conceito que agrega princípios constitucionais; acesso à informação; comunicação como meio de interação; democratização de processos; e formação da imagem das instituições públicas. Há 20 anos, atua como redatora oficial na Prefeitura de Curitiba.
Jornalista, especialista em Planejamento e Qualidade em Comunicação e Mestre em Administração de Empresas (ênfase em Administração Estratégica, pesquisa em Empreendedorismo). É palestrante nas áreas de comunicação, oratória, comunicação para vendas e temas afins. Ministra cursos de Oratória e Media Training para grupos de executivos, profissionais liberais, gerentes e líderes preocupados em melhorar sua comunicação pessoal. É professora do Módulo de Comunicação e Oratória do Curso de Formação de Consultores Thompson, da consultoria Thompson Management Horizons (braço brasileiro da consultoria canadense Thompson). Entre as empresas em que desenvolveu treinamentos em Oratória, Comunicação e Media Training estão a indústria Mili, a Massey Ferguson e a Sthil, além de diversas empresas do setor público. Atuou por 16 anos na RIC- Rede Independência de Comunicação, afiliada à Rede Record de Televisão. Dirigiu o departamento de Jornalismo da emissora. Foi repórter e editora de TV, jornal e rádio (RIC, Jornal Indústria & Comércio, Jornal do Estado, Rádio Clube Paranaense). Há vinte anos, é também professora universitária. Lecionou na PUCPR, na Universidade Tuiuti do Paraná e no UnicenP – Centro Universitário Positivo, hoje Universidade Positivo, onde ministra módulos de Oratória na Pós-Graduação e em cursos de Extensão. Atualmente é professora em cursos de Pós-Graduação em diversas instituições do Paraná e de Santa Catarina.
FORMAÇÃO Graduação em Processos Gerenciais Pós - Graduação em Marketing EXPERIÊNCIAS 1981 - Departamento de Comunicação na matriz do Banco América do Sul 2001/02 - Assessor de comunicação da Liderança das Oposições na Assembleia Legislativa do Paraná 2003 - Coordenador de Comunicação da secretaria estadual de Educação do Paraná 2004 - Coordenador de comunicação da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) 2009 - Diretor de Marketing da Sercomtel (Serviço de Comunicações Telefônicas de Londrina ) Consultor credenciado pela ABCOP – Associação Brasileira de Consultores Políticos
Graduação: Tec. em Eventos - Instituto Federal do Paraná Pedagogia - Universidade Federal do Paraná Licenciatura Plena. Especialização em Supervisão Escolar UFPR Pós Graduação: Gestão de Pessoas - Faculdade SPEI Qualidade do Serviço Público - Faculdade SPEI Cursos: Humanização ao Atendimento Público A Arte de Falar Em Público Como Administrar Conflitos Saúde do Adolescente Saúde Vocal Técnica vocal Experiencias: Profissional de Saúde e Educação http://www.saude.curitiba.pr.gov.br/index.php/programas/saude-do-adolescente/adolescente-saudavel Coordenadora de Projetos - Secretaria Municipal de Abastecimento Cerimonialista - Gabinete do Prefeito de Curitiba Relações Internacionais - Prefeitura Municipal de Curitiba Docente - Centro formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha Mestre de Cerimonias.
Presencial
Carga Horaria: 17 Horas
03 de Dezembro
Carga Horaria: 15 Horas
18 de Novembro
28 de Janeiro
Serão 4 dias onde aprenderá conteúdo de pelo menos 4 anos. Com cada painel sendo de uma ementa das nossas pós graduações. Te levando do começo ao fim, as respostas do seu dia-a-dia, do que pode, e do que não pode na gestão pública.
Habilidades
Com este curso, o aluno vai adquirir conhecimentos sobre o tema e seus desmembramentos, de maneira objetiva e prática, já que os professores possuem titulação e vivência na área. Reforçará a competência e desempenhará suas atividades com eficiência; crescerá na carreira, e contribuirá no combate às irregularidades e responsabilizações.
Seu certificado tem a validação da nossa faculdade, devidamente registrado ao MEC, sendo de curso de extensão universitária. Com a devida carga horário mencionada. Este mesmo certificado, poderá ser utilizado em dispensas de matérias em nossas graduações e pós graduações.
-Para ingressar no clube de Vantagens Uny, o aluno/entidade deverá atingir os pré requisitos:
- Acumular no mínimo 3 matrículas nos últimos 12 meses
- Possuir o cadastro de dados 100% preenchido
-Atingir frequência exigida para certificações
A experiência mais imersiva do ensino Unipublica.
A experiência mais tecnológica, o aluno participa e envia perguntas em tempo real.
A experiência mais flexível de estudar.
Toda nossa qualidade e excelência promovida no seu local escolhido.
A Unyflex é uma instituição que visa o aprimoramento das práticas administrativas da gestão pública, bem como o fortalecimento dos valores éticos e morais no serviço público.
Central WhatsApp: +55 41 99758-7226
E-mail: atendimento@unyflex.com.br
Endereço: R. Voluntários da Pátria, 547 - CEP 80020-000 - Centro - Curitiba/PR
Atendimento: Segunda a Sexta
Horário: 8h30 às 12h e das 13h as 18h
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