18 horas
Professores: Raphael Kuerten Veloso Brito Nara Berté Nara Berté Raphael Kuerten Veloso Brito José Eduardo Yokomizo José Eduardo Yokomizo
Docente:
1 Explorando as Ferramentas Eletrônicas: a) Blog b) Twitter c) Facebook d) LinkedIn e) MySpace f) Google (Google+, Google trends, Google News e Google alerts) g) SMS h) Whatsapp i) Skype j) Email marketing k) Youtube l) Instagram m) Pinterest n) Linkedin o) Tik tok p) Alexa q) Hootsuite r) Seekr
Vídeo Degustação:
1 A comunicação institucional/tratamento da informação.2 Formalidade e padronização da redação oficial.3 Simplificação da linguagem.4 Manual de Redação Oficial da Presidência da República.5 Introduções e fechos das correspondências.6 Apresentação de normas e modelos de: a) Ofício (simples, circular, com cópia) b) Declaração c) Ata e Memória de Reunião d) Convite – impresso e por e-mail e) Parecer, informação e despacho f) Requerimentos g) Relatórios h) Outros7 Exercícios práticos de produção de textos
1 A comunicação institucional/tratamento da informação2 Formalidade e padronização da redação oficial3 Simplificação da linguagem4 O que mudou no Manual de Redação Oficial da Presidência da República5 Introduções e fechos das correspondências6 Apresentação de normas e modelos de: a) Ofício (simples, circular, com cópia) b) Declaração c) Ata e Memória de Reunião d) Convite – impresso e por e-mail e) Parecer, informação e despacho f) Requerimentos g) Relatórios h) Outros7 Exercícios práticos de produção de textos
1 O cenário do setor público/político atual2 Conceito/reputação/percepção 3 As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem4 O Poder da Comunicação Pública5 Planejar a comunicação6 Pensando pauta e mídia positivas7 Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)8 A evolução da comunicação, pela tecnologia9 Publicidade, propaganda, Marketing e Transparência
1 A importância da comunicação verbal no setor público2 O controle da voz 3 Os cuidados com a dicção4 Postura e expressão corporal5 Aparência6 Expressão facial 7 A importância da motivação e entusiasmo8 Evitando as falhas (cacoetes)9 Discursos e saudações10 Como enfrentar perguntas hostis11 Técnicas para eliminar a timidez 12 Dinâmicas individuais e de grupo13 Exercícios práticos
14 Os vários tipos de apresentação 15 A organização de um discurso16 A preparação para uma reunião, debate ou palestra17 A identificação do público-alvo (perfil, interesses e resistências)18 Os cuidados com o tempo da fala19 O poder da apresentação visual (multimídia, etc.)20 Os “ganchos” para chamar atenção e manter o interesse da plateia 21 O perigo das palavras “difíceis”22 Dinâmicas individuais e de grupo23 Exercícios práticos
1 Como gerar publicidade orgânica nos canais: a) Youtube b) Facebook c) Instagran2 Google meu negócio3 Quais as diretrizes e restrições políticas4 Como fazer patrocínios nas mídias
Raphael Kuerten Veloso Brito
Web nas Mídias Sociais
Nara Berté
Técnicas de Redação Oficial
Redação Oficial na Prática
Publicidade nas Mídias sociais
José Eduardo Yokomizo
Aula Prática de Oratória
Pauta e Mídia Positivas
Acesso a este e a + de 150 cursos em plataforma exclusiva para assinantes.
Sua equipe pode ter acesso a mais de 150 cursos, indicados e controlados pelo gestor através de painel exclusivo para assinantes corporativos.