17 horas
Professores: Jonias Oliveira Jonias Oliveira Jonias Oliveira Jonias Oliveira GIOVANI CAPRI Lucymara de Andrade Correia Krasnhak
Docente:
1 A importância do assessoramento2 Noções essenciais de:a) Comunicação verbalb) Despacho e Arquivamento de Correspondênciasc) Atendimento ao Públicod) Comportamento Formale) Liderança e Capacidade Empreendedoraf) Administração do Tempog) Marketing Pessoal h) Comportamento Social i) Aparência Pessoal 3 Arquivamento de Documentos Oficiaisa) Legislaçãob) Classificação de documentosc) Protocolosd) Avaliação documentale) Modelo de plano arquivísticof) Sistemas de arquivos
Vídeo Degustação:
1 Administração Pública:a) Política governamentalb) Políticas públicas c) Serviços públicosd) Órgãos Públicose) Organograma Funcional (estrutura administrativa)2 Agentes públicos:a) Políticosb) Administrativosc) Efetivos d) Temporáriose) Comissionadosf) Assemelhados3 Áreas e setores da Administração Pública:a) Gestão Estratégicab) Gerencialc) Operacionald) De meios e) De fins4 Orientações específicas ao Servidor Público:a) Cidadão/contribuinte/usuáriob) Processos e procedimentosc) Cargo, função, atribuições d) Formação, preparação, habilitação e habilidadese) Planejamento e organizaçãof) Desempenho e desenvolvimentog) Assessoria Pública h) Tecnologia na gestão públicai) Relacionamento interpessoalj) Gestão de Conflitos k) Ética profissional e comportamento
1 A boa comunicação2 O atendimento personalizado3 Eficiência e eficácia nos atendimentos4 Os cuidados com o repasse de informações5 Habilidades específicas (telefone, e-mail, etc)6 Tratamento e atendimento7 Momento da verdade8 Momentos encantados x momentos trágicos9 Superando as expectativas do atendido10 Comportamento assertivo11 Análise do perfil12 A escada da lealdade13 Fidelizando o eleitor14 Tratamento de reclamações15 Pesquisa de satisfação do atendido16 boas práticas e recomendações finais
1 Reforma ortográfica e suas peculiaridades 2 Tipos de linguagem Verbal/escrita3 Produção e articulação de texto4 A comunicação institucional/tratamento da informação5 Formalidade e padronização da redação oficial6 Simplificação da linguagem7 Manual de Redação Oficial da Presidência da República8 Introduções e fechos das correspondências9 Principais atos:a) Ofício (simples, circular, com cópia)b) Declaraçãoc) Ata e Memória de Reuniãod) Convite – impresso e por e-maile) Parecer, informação e despachof) Requerimentosg) Relatóriosh) Outros10 Exercícios práticos de produção de textos
1 Comunicação Pública:a) Conceitob) Planejamentoc) Objetivosd) Transparênciae) Construção de notícias positivasf) Processo e rotina2 Oratória- Técnicas de Comunicação Verbal:a) A identificação do público-alvo (perfil, interesses e resistências)b) Os cuidados com o tempo da falac) O poder da apresentação visuald) Os “ganchos” para chamar atenção e manter o interesse na fala e) O perigo das palavras “difíceis”3 Dinâmicas individuais e de grupo4 Exercícios práticos
1 Institutos comportamentais:a) Ética Funcionalb) Moralidade Administrativac) Decoro Profissional2 Práticas abusivas:a) De Poder b) De Autoridade3 Assédio:a) Institucional b) Moral c) Moral Coletivo d) Ideológico e) Sexualf) Racial g) Stalkingh) Bullying 4 Violências laborais:a) Físicab) Psicológicac) Morald) Sexuale) Patrimonialf) Social g) Política5 PAD e as Responsabilizações Administrativas
Jonias Oliveira
Secretariado Executivo e Assessoria Pública
Atuação em Órgãos Municipais
Técnicas de Atendimento aos Cidadãos
Preparação de Textos e Redação Oficial
GIOVANI CAPRI
Oratória e Comunicação Assertiva
Lucymara de Andrade Correia Krasnhak
Ética, Moral, Decoro, Abuso, Assédio e Violência Funcional
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