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Gravação
Carga Horaria: 17 Horas
Curitiba-PR
1 O sistema de Controle Interno nos Poderes Municipais:
a) Previsão legal
b) Conceito
c) Abrangência
2 O Controlador Interno:
a) Designação
b) Remuneração
c) Inacumulabilidades
d) Impedimentos funcionais
e) Segregação de funções
f) Competência e limitação
g) Responsabilização
3 Técnicas de trabalho no C.I.:
a) Auditoria
b) Inspeção
c) Fiscalização
d) Avaliação de resultados
4 Normatizações da Controladoria - Decretos e Instruções Normativas
5 Garantias Básicas para o Pleno Funcionamento do Controle Interno
Docente:
Cleonice Witt
Doutora em Ciências Contábeis e Administração FURB (CAPES 5). Contadora CRC 19257/O-6 SC/PR e Advogada OAB 37096/SC. Graduação em Ciências Contábeis (1994) e graduação em Direito (2011) pela Universidade do Contestado (unC) Campus Mafra, especialização gestão da qualidade e produtividade (1997) especialização em tecnologias e educação a distância (2014) mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Possui 17 anos de experiência em contabilidade privada como proprietária de escritório de prestação de serviços contábeis. Atualmente é Contadora Pública do Poder Legislativo Municipal de Rio Negro - PR. Professora do Programa de mestrado em administração (UnC). Professora na Universidade do Contestado há 25 anos, ministrando disciplinas nos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Administração, na modalidade presencial. Coordenadora do curso de Ciências Contábeis (2007- 2009),Coordenadora do Polo de educação a distância da UnC Mafra (2014 a 2017), Coordenadora do curso de Ciências Contábeis na modalidade a distância e tutora on line dos cursos da área (2014 a 2017). Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação - CPA/UnC - (2017-2020). Atua também como conteudista para educação a distância tendo desenvolvido materiais para o SENAC - SP, UnC e Grupo A de Educação. Linha de pesquisa: setor público, com enfoque em orçamento, contabilidade governamental, administração pública, desempenho do setor público. Principais áreas de atuação: Contabilidade governamental, Contabilidade avançada, Controladoria, Análise das Demonstrações Contábeis, Administração Pública, Contabilidade Introdutória, Contabilidade Intermediária, Direito do Trabalho, Orientação de pesquisas de Término de Curso (TCC) e de Bolsas UNIEDU, Orientadora de Estágio em Direito.
http://lattes.cnpq.br/2781640131487107
1 Administração
2 Planejamento e Orçamento
3 Receita e arrecadação
4 Movimentação Financeira
5 Contabilidade
6 Patrimônio e Almoxarifado
7 Compras
8 Licitações
9 Contratos
10 Recursos Humanos
11 Gestão Fiscal
12 Educação
13 Ciência e tecnologia
14 Saúde
1 Assistência Social
2 Regime Previdenciário
3 Gestão Administrativa
4 Serviços Gerais
5 Tecnologia da Informação
6 Jurídico
7 Gestão do Poder Legislativo
8 Consórcios Intermunicipais
9 Empresas públicas
10 Sociedades de economia mista
11 Fundações públicas de direito privado
12 Convênios e Parcerias
13 Obras Públicas
1 Transparência Pública:
a) História e Conceito
b) Canais obrigatórios ao município
c) Canais facultativos ao município
d) Fundamentos Constitucionais
e) Previsão na legislação Esparsa
f) Regulamentação local (CF, art. 30, I)
g) Exigências expressas da LRF (LC 101/2000)
2 Portal da Transparência:
a) O que o Tribunal de Contas Exige?
b) O que o Ministério Público está recomendando?
c) Plataformas tecnológicas
3 Lei de Acesso à Informação (12.527/2011)
a) Evolução histórica do direito à informação
b) O direito constitucional à informação (art. 5º, XXXIII)
c) A lei federal regulamentadora (LAI: 12.527/2011)
d) Regulamentação local (art. 30, I e II, da CF)
e) Procedimentos para requerer informações
f) Comissão de Classificação de documentos
g) Documentos sigilosos
h) Espaço para acesso à informação no Portal da Transparência
i) Meios complementares de transparência nas informações
j) Instruções do Tribunal de Contas do Paraná - TCE/PR (IN 89/2013)
k) Recomendações do MP/PR - Ministério Público Estadual (TACs)
João Henrique Mildenberger
Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Centro Oeste (2000), especialista em Administração Pública pela Unibrasil (2002).Especialista em Controladoria Interna pela Universidade Estadual do Centro Oeste (2004), experiência na área pública de 16 anos.
1 Novidades trazidas pela Lei 14.133/2021
2 Entrada em vigor
3 Transição
4 Agentes Licitadores (atuais e nova lei)
5 Atuação Jurídica nas Licitações (atuais e nova lei)
6 Atuação do Controle Interno na Nova Licitação:
a) Requisitos para atuar
b) Fases e momentos
c) Controle prévio
d) Controle concomitante
e) Controle posterior
f) Normatização
g) Comunicação
h) Recomendação
i) Denunciação
j) Responsabilização
1 Processos e procedimentos:
a) Prestações de Contas
b) Denúncias e Representações
c) Auditorias Externas
d) Processo Eletrônico
e) Ferramentas eletrônicas
f) Regulamentações (Acórdãos, resoluções, prejulgados, provimentos, UJ, súmulas, INs, manuais, cartilhas etc)
2 Responsáveis e responsabilizações:
a) Vias de responsabilização
b) Penas aplicáveis:
- No Processo Administrativo Junto ao TCE
- Em Ação civil pública
- Em Processo penal
- Em Processo disciplinar (funcional) onde esteja vinculado
- Em Processo disciplinar (profissional), pelo órgão de classe
- No julgamento das contas na Câmara Municipal
c) Outras responsabilizações na área cível
19 de Março Horário: 14:00 às 17:00
20 de Março Horário: 09:00 às 12:00
20 de Março Horário: 14:00 às 17:00
21 de Março Horário: 09:00 ás 12:00
21 de Março Horário: 14:00 ás 17:00
22 de Março Horário: 09:00 ás 11:00
Curso técnico, em dinâmica de imersão, com foco no treinamento de servidores públicos, fornecendo a devida habilitação profissional.
Boleto, Transferência Bancária, PIX. Cursos Avulsos: Boleto, Transferência Bancária, PIX, Cartão de Crédito.
Contador e consultor.Formado em ciências contábeis em 2000 pela universidade estadual do centro oeste – Unicentro 2000.Especialista em administração e contabilidade pública – 2002 pela Unibrasil.Especialista em controladoria interna – 2004 pela universidade estadual do centro oeste – UnicentroEspecialista em licitações e contratos administrativosAuditor independente voltado para a área públicaEspecialista em sim – am tce –pr. atua como contador e consultor apenas na área contábil pública
Presencial
10 de Dezembro
Novidade
21 de Janeiro
25 de Fevereiro
Serão 4 dias onde aprenderá conteúdo de pelo menos 4 anos. Com cada painel sendo de uma ementa das nossas pós graduações. Te levando do começo ao fim, as respostas do seu dia-a-dia, do que pode, e do que não pode na gestão pública.
Habilidades
Com este curso, o aluno vai adquirir conhecimentos sobre o tema e seus desmembramentos, de maneira objetiva e prática, já que os professores possuem titulação e vivência na área. Reforçará a competência e desempenhará suas atividades com eficiência; crescerá na carreira, e contribuirá no combate às irregularidades e responsabilizações.
Seu certificado tem a validação da nossa faculdade, devidamente registrado ao MEC, sendo de curso de extensão universitária. Com a devida carga horário mencionada. Este mesmo certificado, poderá ser utilizado em dispensas de matérias em nossas graduações e pós graduações.
-Para ingressar no clube de Vantagens Uny, o aluno/entidade deverá atingir os pré requisitos:
- Acumular no mínimo 3 matrículas nos últimos 12 meses
- Possuir o cadastro de dados 100% preenchido
-Atingir frequência exigida para certificações
A experiência mais imersiva do ensino Unipublica.
A experiência mais tecnológica, o aluno participa e envia perguntas em tempo real.
A experiência mais flexível de estudar.
Toda nossa qualidade e excelência promovida no seu local escolhido.
A Unyflex é uma instituição que visa o aprimoramento das práticas administrativas da gestão pública, bem como o fortalecimento dos valores éticos e morais no serviço público.
Central WhatsApp: +55 41 99758-7226
E-mail: atendimento@unyflex.com.br
Endereço: R. Voluntários da Pátria, 547 - CEP 80020-000 - Centro - Curitiba/PR
Atendimento: Segunda a Sexta
Horário: 8h30 às 12h e das 13h as 18h
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