InCompany

PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA

PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA


Carga Horaria Total: 197 Horas

Seu Município

Investimento

O valor para capacitar seu Município inteiro é:

R$ 29000,00

+Bônus
+35 horas de tutoria
+Curso Modular de 135 horas
+ 6 horas entrega de minutas

Vantagens deste contrato

  • Início imediato com agenda
  • Acesso a acervos modelos de decretos regulamentados
  • Acesse à via web ou aplicativo, com videoaulas complementares, apostilas e materiais
  • Chat online com professores para tirar dúvidas por 120 dias após a realização
  • Certificação homologada por IES (faculdade) com código de segurança e rastreio
  • Material digital atualizado com leis e modelos sobre o tema
  • Apostilas impressas e encadernadas em padrão didático
  • Kits escolares (cadernos, canetas copos em acrílicos 500ml e crachás de identificação)
  • Coffe Break
  • Docentes especialistas com formação e prática acadêmica
  • Equipe de apoio (coordenação pedagógica, coordenação técnica e administrativa)
  • Assumir todas as despesas (passagens, alimentação, hospedagem, etc.) e encargos (tributos, taxas e encargos sociais

Programação do Curso Proposta

Pré-escolar e Ensino Fundamental

Grupo 1:

Pré-Escolar até o 2° ano

Grupo 2:

3° até o 5

Situação/Problemática:  Os professores, pela sua formação e pelos modelos didáticos praticados, estão limitados em desenvolver aprendizagens significativas, com crianças com ou sem necessidades especiais, por:

Estarem focados no modelo linear de memorizar, decorar e repetir conteúdos;

Desconhecer as competências da BNCC e seu significado;

Não estarem habituados a se relacionar e conectar a realidade vivida pelos estudantes fora da escola com os conteúdos da escola;

Planejarem de forma disciplinar e não interdisciplinar;

Faltar clareza do que seja metodologia e avaliação e de como desenvolver as aulas focadas nas novas habilidades e competências;

Terem dificuldade em organizar um plano de aula focado no desenvolvimento das competências almejadas pela BNCC.


Docente:

Maristela Castro

Educação Infantil

Idade: 0 A 3 ANOS

Situação/Problemática (legislação):

As crianças de zero a três anos precisam desenvolver o conhecimento sobre o eu, o outro e o nós; seu corpo, gestos e movimentos; traços, sons, cores e formas; escuta, fala, pensamento e imaginação e espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

Temática:

Apego e desapego como aprendizagem de autonomia.

Estimulação precoce e reconhecimento do corpo como lugar de desejos, necessidades e aprendizagens múltiplas

A Arte na infância como desenvolvimento das capacidades de imaginação, criação e investigação


Docente:

Giselle Frufrek

Pré-escolar e Ensino Fundamental

Grupo 1:

Pré-Escolar até o 2° ano

Grupo 2:

3° até o 5

Situação/Problemática:  Os professores, pela sua formação e pelos modelos didáticos praticados, estão limitados em desenvolver aprendizagens significativas, com crianças com ou sem necessidades especiais, por:

Estarem focados no modelo linear de memorizar, decorar e repetir conteúdos;

Desconhecer as competências da BNCC e seu significado;

Não estarem habituados a se relacionar e conectar a realidade vivida pelos estudantes fora da escola com os conteúdos da escola;

Planejarem de forma disciplinar e não interdisciplinar;

Faltar clareza do que seja metodologia e avaliação e de como desenvolver as aulas focadas nas novas habilidades e competências;

Terem dificuldade em organizar um plano de aula focado no desenvolvimento das competências almejadas pela BNCC.


Docente:

Maristela Castro

Educação Infantil

Idade: 0 A 3 ANOS

Situação/Problemática (legislação):

As crianças de zero a três anos precisam desenvolver o conhecimento sobre o eu, o outro e o nós; seu corpo, gestos e movimentos; traços, sons, cores e formas; escuta, fala, pensamento e imaginação e espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

Temática:

Apego e desapego como aprendizagem de autonomia.

Estimulação precoce e reconhecimento do corpo como lugar de desejos, necessidades e aprendizagens múltiplas

A Arte na infância como desenvolvimento das capacidades de imaginação, criação e investigação


Docente:

Giselle Frufrek