InCompany
Carga Horaria Total: 197 Horas
Seu Município
O valor para capacitar seu Município inteiro é:
R$ 29000,00
+Bônus
+35 horas de tutoria
+Curso Modular de 135 horas
+ 6 horas entrega de minutas
Grupo 1:
Pré-Escolar até o 2° ano
Grupo 2:
3° até o 5
Situação/Problemática: Os professores, pela sua formação e pelos modelos didáticos praticados, estão limitados em desenvolver aprendizagens significativas, com crianças com ou sem necessidades especiais, por:
Estarem focados no modelo linear de memorizar, decorar e repetir conteúdos;
Desconhecer as competências da BNCC e seu significado;
Não estarem habituados a se relacionar e conectar a realidade vivida pelos estudantes fora da escola com os conteúdos da escola;
Planejarem de forma disciplinar e não interdisciplinar;
Faltar clareza do que seja metodologia e avaliação e de como desenvolver as aulas focadas nas novas habilidades e competências;
Terem dificuldade em organizar um plano de aula focado no desenvolvimento das competências almejadas pela BNCC.
Docente:
Maristela Castro
Idade: 0 A 3 ANOS
Situação/Problemática (legislação):
As crianças de zero a três anos precisam desenvolver o conhecimento sobre o eu, o outro e o nós; seu corpo, gestos e movimentos; traços, sons, cores e formas; escuta, fala, pensamento e imaginação e espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
Temática:
Apego e desapego como aprendizagem de autonomia.
Estimulação precoce e reconhecimento do corpo como lugar de desejos, necessidades e aprendizagens múltiplas
A Arte na infância como desenvolvimento das capacidades de imaginação, criação e investigação
Docente:
Giselle Frufrek
Grupo 1:
Pré-Escolar até o 2° ano
Grupo 2:
3° até o 5
Situação/Problemática: Os professores, pela sua formação e pelos modelos didáticos praticados, estão limitados em desenvolver aprendizagens significativas, com crianças com ou sem necessidades especiais, por:
Estarem focados no modelo linear de memorizar, decorar e repetir conteúdos;
Desconhecer as competências da BNCC e seu significado;
Não estarem habituados a se relacionar e conectar a realidade vivida pelos estudantes fora da escola com os conteúdos da escola;
Planejarem de forma disciplinar e não interdisciplinar;
Faltar clareza do que seja metodologia e avaliação e de como desenvolver as aulas focadas nas novas habilidades e competências;
Terem dificuldade em organizar um plano de aula focado no desenvolvimento das competências almejadas pela BNCC.
Docente:
Maristela Castro
Idade: 0 A 3 ANOS
Situação/Problemática (legislação):
As crianças de zero a três anos precisam desenvolver o conhecimento sobre o eu, o outro e o nós; seu corpo, gestos e movimentos; traços, sons, cores e formas; escuta, fala, pensamento e imaginação e espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
Temática:
Apego e desapego como aprendizagem de autonomia.
Estimulação precoce e reconhecimento do corpo como lugar de desejos, necessidades e aprendizagens múltiplas
A Arte na infância como desenvolvimento das capacidades de imaginação, criação e investigação
Docente:
Giselle Frufrek