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Carga Horaria Total: 197 Horas
Seu Município
O valor para capacitar seu Município inteiro é:
R$ 29000,00
+Bônus
+35 horas de tutoria
+Curso Modular de 135 horas
+ 6 horas entrega de minutas
1 Fundamentação teórica
2 Qualidades básicas dos textos oficiais: clareza, adequação, concisão, objetividade e coerência.
3 Emprego de abreviaturas, siglas e símbolos.
4 Organização dos textos: triagem das informações, classificação e ordenamento das ideais principais e secundárias.
5 Roteiro para revisão de textos.
6 Emprego dos pronomes de tratamento.
7 Introduções e fechos das correspondências oficiais na redação oficial moderna.
8 Identificação do signatário e do destinatário nos ofícios.
9 Normas para assinatura de documentos.
10 Terminologia para pessoas com deficiência
Docente:
Nara Berté
1 Comunicação Pública:
a) conceito
b) planejamento
c) objetivos
d) transparência
e) construção da mídia positiva
f) processo e rotina
2 Planejamento:
a) procedimentos internos
b) relação com os setores internos
c) olhar de referência
d) participação popular
e) normatização das atividades
f) definição de objetivos
g) valorização institucional
h) seleção de reportagens
i) produção de eventos
Docente:
Adriane Werner
1 Utilização apropriada do e-mail, do WhatsApp e das redes sociais no ambiente institucional.
2 Apresentação de normas e modelos de:
a) Ofício (simples, circular, com cópia)
b) Parecer, informação e despacho
c) Ata e Memória de Reunião
d) Declaração
e) Convite
f) Outros
3 Apresentação de técnicas para simplificar, adequar e tornar as redações mais claras e objetivas.
4 Análise de textos produzidos em órgãos públicos – identificação de falhas e apresentação de técnicas para o aprimoramento das redações.
Docente:
Nara Berté
1 Facebook: Linha do tempo e maior alcance de pessoas
2 Whatsapp: A comunicação formal e o atendimento ao cidadão
3 Blog: Quais as notícias que devem ser vinculadas e tamanho do conteúdo
4 Google: O que é SEO e os padrões para ranking
5 Youtube: Como realizar transmissões profissionais ao vivo
6 Twitter: O que deve ser divulgado e com qual frequência
7 SMS: Como chamar atenção com 156 caracteres
8 Site: Como deve ser um site de entidade Pública
9 Email marketing: Como fazer, gratuitamente
10 Skype: Como ter um canal institucional
11 Instagram: Como promover Storys
12 Linkedin: Vale a pena usar essa ferramenta
Docente:
Cassio Camargo Ferreira
1 O setor público/político de novos conceitos de conexão
2 Conceito/reputação/percepção
3 As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem: PNL
4 Comunicação Pública: Estrutura do discurso persuasivo- Clareza e objetividade
5 Pensando pauta e mídia positivas: ferramentas da Oratória (postura, expressão corporal e facial, dicção e modulação de voz)
6 Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)
Docente:
Adriane Werner
1 Fundamentação teórica
2 Qualidades básicas dos textos oficiais: clareza, adequação, concisão, objetividade e coerência.
3 Emprego de abreviaturas, siglas e símbolos.
4 Organização dos textos: triagem das informações, classificação e ordenamento das ideais principais e secundárias.
5 Roteiro para revisão de textos.
6 Emprego dos pronomes de tratamento.
7 Introduções e fechos das correspondências oficiais na redação oficial moderna.
8 Identificação do signatário e do destinatário nos ofícios.
9 Normas para assinatura de documentos.
10 Terminologia para pessoas com deficiência
Docente:
Nara Berté
1 Comunicação Pública:
a) conceito
b) planejamento
c) objetivos
d) transparência
e) construção da mídia positiva
f) processo e rotina
2 Planejamento:
a) procedimentos internos
b) relação com os setores internos
c) olhar de referência
d) participação popular
e) normatização das atividades
f) definição de objetivos
g) valorização institucional
h) seleção de reportagens
i) produção de eventos
Docente:
Adriane Werner
1 Utilização apropriada do e-mail, do WhatsApp e das redes sociais no ambiente institucional.
2 Apresentação de normas e modelos de:
a) Ofício (simples, circular, com cópia)
b) Parecer, informação e despacho
c) Ata e Memória de Reunião
d) Declaração
e) Convite
f) Outros
3 Apresentação de técnicas para simplificar, adequar e tornar as redações mais claras e objetivas.
4 Análise de textos produzidos em órgãos públicos – identificação de falhas e apresentação de técnicas para o aprimoramento das redações.
Docente:
Nara Berté
1 Facebook: Linha do tempo e maior alcance de pessoas
2 Whatsapp: A comunicação formal e o atendimento ao cidadão
3 Blog: Quais as notícias que devem ser vinculadas e tamanho do conteúdo
4 Google: O que é SEO e os padrões para ranking
5 Youtube: Como realizar transmissões profissionais ao vivo
6 Twitter: O que deve ser divulgado e com qual frequência
7 SMS: Como chamar atenção com 156 caracteres
8 Site: Como deve ser um site de entidade Pública
9 Email marketing: Como fazer, gratuitamente
10 Skype: Como ter um canal institucional
11 Instagram: Como promover Storys
12 Linkedin: Vale a pena usar essa ferramenta
Docente:
Cassio Camargo Ferreira
1 O setor público/político de novos conceitos de conexão
2 Conceito/reputação/percepção
3 As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem: PNL
4 Comunicação Pública: Estrutura do discurso persuasivo- Clareza e objetividade
5 Pensando pauta e mídia positivas: ferramentas da Oratória (postura, expressão corporal e facial, dicção e modulação de voz)
6 Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)
Docente:
Adriane Werner