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Comunicação, Mídias Digitais e Assessoria de Imprensa

Comunicação, Mídias Digitais e Assessoria de Imprensa


Carga Horaria Total: 197 Horas

Seu Município

Investimento

O valor para capacitar seu Município inteiro é:

R$ 29000,00

+Bônus
+35 horas de tutoria
+Curso Modular de 135 horas
+ 6 horas entrega de minutas

Vantagens deste contrato

  • Início imediato com agenda
  • Acesso a acervos modelos de decretos regulamentados
  • Acesse à via web ou aplicativo, com videoaulas complementares, apostilas e materiais
  • Chat online com professores para tirar dúvidas por 120 dias após a realização
  • Certificação homologada por IES (faculdade) com código de segurança e rastreio
  • Material digital atualizado com leis e modelos sobre o tema
  • Apostilas impressas e encadernadas em padrão didático
  • Kits escolares (cadernos, canetas copos em acrílicos 500ml e crachás de identificação)
  • Coffe Break
  • Docentes especialistas com formação e prática acadêmica
  • Equipe de apoio (coordenação pedagógica, coordenação técnica e administrativa)
  • Assumir todas as despesas (passagens, alimentação, hospedagem, etc.) e encargos (tributos, taxas e encargos sociais

Programação do Curso Proposta

Redação Oficial (novas regras)

1 Fundamentação teórica
2 Qualidades básicas dos textos oficiais: clareza, adequação, concisão, objetividade e coerência.
3 Emprego de abreviaturas, siglas e símbolos.
4 Organização dos textos: triagem das informações, classificação e ordenamento das ideais principais e secundárias.
5 Roteiro para revisão de textos.
6 Emprego dos pronomes de tratamento.
7 Introduções e fechos das correspondências oficiais na redação oficial moderna.
8 Identificação do signatário e do destinatário nos ofícios.
9 Normas para assinatura de documentos.
10 Terminologia para pessoas com deficiência


Docente:

Nara Berté

Assessoria de Imprensa Municipal e suas Peculiaridades

1 Comunicação Pública:
a) conceito
b) planejamento
c) objetivos
d) transparência
e) construção da mídia positiva
f) processo e rotina
2 Planejamento:
a) procedimentos internos
b) relação com os setores internos
c) olhar de referência
d) participação popular
e) normatização das atividades
f) definição de objetivos
g) valorização institucional
h) seleção de reportagens
i) produção de eventos


Docente:

Adriane Werner

Redação Oficial – Prática

1 Utilização apropriada do e-mail, do WhatsApp e das redes sociais no ambiente institucional.
2 Apresentação de normas e modelos de:
   a) Ofício (simples, circular, com cópia)
   b) Parecer, informação e despacho
   c) Ata e Memória de Reunião
   d) Declaração
   e) Convite
   f) Outros
3 Apresentação de técnicas para simplificar, adequar e tornar as redações mais claras e objetivas.
4 Análise de textos produzidos em órgãos públicos – identificação de falhas e apresentação de técnicas para o aprimoramento das redações.

 


Docente:

Nara Berté

A Comunicação WEB

1 Facebook: Linha do tempo e maior alcance de pessoas
2 Whatsapp: A comunicação formal e o atendimento ao cidadão
3 Blog: Quais as notícias que devem ser vinculadas e tamanho do conteúdo
4 Google: O que é SEO e os padrões para ranking
5 Youtube: Como realizar transmissões profissionais ao vivo
6 Twitter: O que deve ser divulgado e com qual frequência
7 SMS: Como chamar atenção com 156 caracteres
8 Site: Como deve ser um site de entidade Pública
9 Email marketing: Como fazer, gratuitamente
10 Skype: Como ter um canal institucional
11 Instagram: Como promover Storys
12 Linkedin: Vale a pena usar essa ferramenta


Docente:

Cassio Camargo Ferreira

Oratória Parlamentar

1 O setor público/político de novos conceitos de conexão

2 Conceito/reputação/percepção

3 As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem: PNL

4 Comunicação Pública: Estrutura do discurso persuasivo- Clareza e objetividade

5 Pensando pauta e mídia positivas: ferramentas da Oratória (postura, expressão corporal e facial, dicção e modulação de voz)

6 Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)


Docente:

Adriane Werner

Redação Oficial (novas regras)

1 Fundamentação teórica
2 Qualidades básicas dos textos oficiais: clareza, adequação, concisão, objetividade e coerência.
3 Emprego de abreviaturas, siglas e símbolos.
4 Organização dos textos: triagem das informações, classificação e ordenamento das ideais principais e secundárias.
5 Roteiro para revisão de textos.
6 Emprego dos pronomes de tratamento.
7 Introduções e fechos das correspondências oficiais na redação oficial moderna.
8 Identificação do signatário e do destinatário nos ofícios.
9 Normas para assinatura de documentos.
10 Terminologia para pessoas com deficiência


Docente:

Nara Berté

Assessoria de Imprensa Municipal e suas Peculiaridades

1 Comunicação Pública:
a) conceito
b) planejamento
c) objetivos
d) transparência
e) construção da mídia positiva
f) processo e rotina
2 Planejamento:
a) procedimentos internos
b) relação com os setores internos
c) olhar de referência
d) participação popular
e) normatização das atividades
f) definição de objetivos
g) valorização institucional
h) seleção de reportagens
i) produção de eventos


Docente:

Adriane Werner

Redação Oficial – Prática

1 Utilização apropriada do e-mail, do WhatsApp e das redes sociais no ambiente institucional.
2 Apresentação de normas e modelos de:
   a) Ofício (simples, circular, com cópia)
   b) Parecer, informação e despacho
   c) Ata e Memória de Reunião
   d) Declaração
   e) Convite
   f) Outros
3 Apresentação de técnicas para simplificar, adequar e tornar as redações mais claras e objetivas.
4 Análise de textos produzidos em órgãos públicos – identificação de falhas e apresentação de técnicas para o aprimoramento das redações.

 


Docente:

Nara Berté

A Comunicação WEB

1 Facebook: Linha do tempo e maior alcance de pessoas
2 Whatsapp: A comunicação formal e o atendimento ao cidadão
3 Blog: Quais as notícias que devem ser vinculadas e tamanho do conteúdo
4 Google: O que é SEO e os padrões para ranking
5 Youtube: Como realizar transmissões profissionais ao vivo
6 Twitter: O que deve ser divulgado e com qual frequência
7 SMS: Como chamar atenção com 156 caracteres
8 Site: Como deve ser um site de entidade Pública
9 Email marketing: Como fazer, gratuitamente
10 Skype: Como ter um canal institucional
11 Instagram: Como promover Storys
12 Linkedin: Vale a pena usar essa ferramenta


Docente:

Cassio Camargo Ferreira

Oratória Parlamentar

1 O setor público/político de novos conceitos de conexão

2 Conceito/reputação/percepção

3 As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem: PNL

4 Comunicação Pública: Estrutura do discurso persuasivo- Clareza e objetividade

5 Pensando pauta e mídia positivas: ferramentas da Oratória (postura, expressão corporal e facial, dicção e modulação de voz)

6 Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)


Docente:

Adriane Werner