SETORES   >   Outros   >   Mídias Sociais

Mídias Sociais

Comunicação Pública

Carga Horária

14 h/a

Tempo de Vídeo

Até 0h de vídeo

Nota dos Alunos

Categorias

EAD

PAINEL 1

Mídias Sociais e Comunicação Pública Quem não se Comunica, se Trumbica!

Adriane Werner

Jornalista, Mestre e Especialista em Comunicação e Administração Estratégia, professora universitária, palestrante, com experiência em TV, rádio, jornal.

  1. O cenário do setor público/político atual
  2. Conceito/reputação/percepção
  3. As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem
  4. O Poder da Comunicação Pública
  5. Planejar a comunicação
  6. Pensando pauta e mídia positivas
  7. Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)
  8. A evolução da comunicação, pela tecnologia
  9. Publicidade, propaganda, Marketing e Transparência

PAINEL 2

Mídias Sociais e Comunicação Pública O Poder Público e as Mídias Sociais

Cássio Ferreira

Formado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduado em Mídias Digitais, Assessor de Comunicação da Prefeitura da Capital Paranaense, atua com Marketing Digital e é o criador do Blog "Busão Curitiba".

  1. Sociedade 2.0 e mídias sociais
  2. Uso das mídias sociais na comunicação oficial
  3. Principais falhas no uso das mídias sociais
  4. Planejando o uso da mídias no setor público:
    1. Campanhas
    2. Conteúdos
    3. Público-Alvo
  5. Monitoramento das mídias oficiais
  6. Gestão das Mídias oficiais:
    1. De Pessoas
    2. De Equipes
    3. Do Tempo
    4. De Crise

PAINEL 3

Mídias Sociais e Comunicação Pública Oficina Prática de Trabalho WEB

Equipe Web Unipública

Grupo de profissionais especializados em soluções de comunicação e sistemas para a web

  1. Conhecendo o melhor das ferramentas:
    1. Facebook: O que deve conter em sua linha do tempo e como alcançar mais pessoas
    2. Whatsapp: Como utilizar para comunicação formal e atendimento ao cidadão
    3. Blog: Quais as notícias que devem ser vinculadas e tamanho do conteúdo
    4. Google: O que é SEO, quais os padrões que devo seguir para ranking
    5. Youtube: Como realizar transmissões ao vivo profissionais
    6. Twitter: O que deve ser divulgado e com qual frequencia
    7. SMS: Como chamar atenção com 156 caracteres?
    8. Site: Como deve ser um site de entidade Pública!
    9. Email marketing: Como fazer, é gratuito!
    10. Skype: Devo ter um canal institucional?
    11. Instagram: Como promover Storys
    12. Linkedin: Vale a pena?

PAINEL 4

Mídias Sociais e Comunicação Pública Técnicas da Comunicação Escrita

Adriane Cristina Ribas Setti

Graduada em Letras (UFPR), Especialista em EaD (FESPPR), Mestre em Linguística (UFPR) e Doutora em Ciências Econômicas e Empresariais - Domínio em Gestão (Universidade do Algarve - Portugal).

  1. Reforma ortográfica e suas peculiaridades
  2. Tipos de linguagem Verbal/escrita:
    1. Coloquial
    2. Culta
    3. Rebuscada
  3. Produção e articulação de texto:
    1. Objetividade
    2. Concisão
    3. Clareza
    4. Persuasão
    5. Organização do texto
  4. Regras ortográficas:
    1. Pontuação
    2. Acentos (crase, hífen, trema, etc.)
    3. “Porquês”
    4. Mau e mal
  5. Pronomes
  6. Abreviaturas
  7. Principais vícios de linguagem

PAINEL 5

Mídias Sociais e Comunicação Pública Redação Oficial na Prática

Nara Berté

Redatora oficial, Especialista em Ciências Políticas e Gestão Pública.

  1. A comunicação institucional/tratamento da informação.
  2. Formalidade e padronização da redação oficial.
  3. Simplificação da linguagem.
  4. O que mudou no Manual de Redação Oficial da Presidência da República.
  5. Introduções e fechos das correspondências.
  6. Apresentação de normas e modelos de:
    1. Ofício (simples, circular, com cópia)
    2. Declaração
    3. Ata e Memória de Reunião
    4. Convite – impresso e por e-mail
    5. Parecer, informação e despacho
    6. Requerimentos
    7. Relatórios
    8. Outros