Comunicação, Mídias Digitais e Assessoria de Imprensa

2021 15 horas

Professores: Nara Berté, Adriane Werner, Cássio Ferreira

Valor: R$ 999.00 reais

à vista no boleto bancário com 10% de desconto

* Valor para compra de curso individual.

Conteúdo do curso

Docente: Nara Berté

1 Fundamentação teórica
2 Qualidades básicas dos textos oficiais: clareza, adequação, concisão, objetividade e coerência.
3 Emprego de abreviaturas, siglas e símbolos.
4 Organização dos textos: triagem das informações, classificação e ordenamento das ideais principais e secundárias.
5 Roteiro para revisão de textos.
6 Emprego dos pronomes de tratamento.
7 Introduções e fechos das correspondências oficiais na redação oficial moderna.
8 Identificação do signatário e do destinatário nos ofícios.
9 Normas para assinatura de documentos.
10 Terminologia para pessoas com deficiência

Vídeo Degustação:

Docente: Adriane Werner

1 Comunicação Pública:
a) conceito
b) planejamento
c) objetivos
d) transparência
e) construção da mídia positiva
f) processo e rotina
2 Planejamento:
a) procedimentos internos
b) relação com os setores internos
c) olhar de referência
d) participação popular
e) normatização das atividades
f) definição de objetivos
g) valorização institucional
h) seleção de reportagens
i) produção de eventos

Vídeo Degustação:

Docente: Nara Berté

1 Utilização apropriada do e-mail, do WhatsApp e das redes sociais no ambiente institucional.
2 Apresentação de normas e modelos de:
   a) Ofício (simples, circular, com cópia)
   b) Parecer, informação e despacho
   c) Ata e Memória de Reunião
   d) Declaração
   e) Convite
   f) Outros
3 Apresentação de técnicas para simplificar, adequar e tornar as redações mais claras e objetivas.
4 Análise de textos produzidos em órgãos públicos – identificação de falhas e apresentação de técnicas para o aprimoramento das redações.

 

Vídeo Degustação:

Docente: Cássio Ferreira

1 Facebook: Linha do tempo e maior alcance de pessoas
2 Whatsapp: A comunicação formal e o atendimento ao cidadão
3 Blog: Quais as notícias que devem ser vinculadas e tamanho do conteúdo
4 Google: O que é SEO e os padrões para ranking
5 Youtube: Como realizar transmissões profissionais ao vivo
6 Twitter: O que deve ser divulgado e com qual frequência
7 SMS: Como chamar atenção com 156 caracteres
8 Site: Como deve ser um site de entidade Pública
9 Email marketing: Como fazer, gratuitamente
10 Skype: Como ter um canal institucional
11 Instagram: Como promover Storys
12 Linkedin: Vale a pena usar essa ferramenta

Vídeo Degustação:

Docente: Adriane Werner

1 O setor público/político de novos conceitos de conexão

2 Conceito/reputação/percepção

3 As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem: PNL

4 Comunicação Pública: Estrutura do discurso persuasivo- Clareza e objetividade

5 Pensando pauta e mídia positivas: ferramentas da Oratória (postura, expressão corporal e facial, dicção e modulação de voz)

6 Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)

Vídeo Degustação:

Mais cursos de: Outros

Professores

Nara Berté

Redatora oficial, Especialista em Ciências Políticas e Gestão Pública.

Adriane Werner

Jornalista, Mestre e Especialista em Comunicação e Administração Estratégia, professora universitária, palestrante, com experiência em TV, rádio, jornal.

Cássio Ferreira

Formado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduado em Mídias Digitais, Assessor de Comunicação da Prefeitura da Capital Paranaense, atua com Marketing Digital e é o criador do Blog "Busão Curitiba".

Cursos recomendados

Materiais de texto
Videoaulas
Dispositivo móvel e na web.
Assinatura

Acesso a este e a + de 150 cursos em plataforma exclusiva para assinantes.

Corporativo

Sua equipe pode ter acesso a mais de 150 cursos, indicados e controlados pelo gestor através de painel exclusivo para assinantes corporativos.